A regra é clara: tem cupom? ifood. Não tem, pede direto.
Felizmente, todas as empresas aqui perto de casa que eu costumo comprar já vendem através de robôs no WhatsApp. Bem melhor que o iFood… vou até desinstalar o aplicativo que tá parecendo mais o Jogo do Tigrinho agora
iFood f*'de o cliente, f*'de os restaurantes, e f*'de os entregadores. Qualquer pessoa com o mínimo de moral e respeito ao próximo não usa essa *****.
Não vejo a hora da tal concorrente chinesa chegar…
Infelizmente alguns lugares só aceitam pedidos através do iFood
Ifood aprendeu com os muricas, metendo taxa só “pq sim”
Voltar a pedir direto com o restaurante/lanchonete por ser mais vantajoso que o iFood. Sem cabimento. Vamos ver quando as concorrentes chinesas desembarcarem aqui no Brasil. Parece que o iFood já está querendo criar um colchão pra poder soltar cupons de desconto quando a concorrência acirrar.
O engraçado disso é que eu nunca li ou ouvi uma notícia boa sobre o ifood.
Os entregadores reclamam, os vendedores reclamam e os clientes reclamam. Como podemos nomear uma relação como essa?
Até um tempo atrás estávamos tratando sobre o valor de pedido mínimo as empresas e o aplicativo estava impondo aos clientes.
Empresa que só vende pelo ifood, pra mim não vende. Nunca usei, há mais tem cupons (é sério que tu acredita nisso )
Bom momento pra aplicar essa taxa, com a concorrência batendo na porta pra estrear aqui no Brasil.
Realmente o melhor a se fazer é pedir diretamente pelo WhatsApp desses comerciantes. Na minha região existem dois grandes apps de delivery, o iFood e o Delivery Much, e a diferença de preço dos produtos de um mesmo estabelecimento entre as duas plataformas é bem expressiva, e pelo WhatsApp o valor é menor ainda. Vejo uma movimentação (pelo menos dos comércios da minha região) em voltar com os atendimentos de pedidos focados no WhatsApp, por conta de todo o custo que burocracia que esses dois apps agregam, em especial o iFood
Bom momento pra falir
Bem vindos aos novos concorrentes do IFood. Que nos tirem desse monopolio.
Daí vamos de iFood ou empresa chinesa, tamo na m#$!@ mesmo. Pq não aparece alguma empresa decente do BR pra tentar acabar com isso?
Fazer caixa pra aguentar a concorrência? ou só encher o bolso dos donos mesmo?
Sim, cara, o iFood ganhou o monopólio porque o CEO cantou junto com a Paula Lima, e não por causa de suas práticas anticompetitivas durante anos…
Não precisa ir tão longe assim. A “taxa” que os americanos fazem já existe a muito tempo e de forma mais cruel no Brasil.
O monopólio é um problema e, mesmo sem ter acesso aos contratos, é possível imaginar que haja amarrações para que os restaurantes tenham exclusividade com o iFood - assim como existem aqueles exclusivos no Rappi. Espero que as vagas do Doordash no LinkedIn e as notícias sobre a empresa chinesa tragam concorrência de fato ao mercado.
Eu pessoalmente espero também ter uma precificação mais transparente, sem estratégias de cobrar caro de quem pede com maior frequência ou elementos fantasiosos como a venda de cupons.
Esses aprenderam direitinho o jeitinho BR de engambelar o cliente. Nem os pagantes mensais do clube vão escapar.
Ou é excesso de confiança ou é amadorismo
Não é nada muito inovador, não. iFood somente copiou um modelo de negócio que está bem popular no mundo tech. E tem até nome: enshitification. Basicamente a empresa cria um ótimo serviço que atrai muitos usuários e que desacostuma as pessoas usarem os antigos meios de obter o mesmo serviço, pois esses agora são mais caros ou trabalhosos. E, depois que tenha ganhado uma boa participação no mercado e a confiança dos consumidores, piora drasticamente o serviço, aumentando a margem de lucro (ou seja, piorando o serviço), ou aumentando o preço pro cliente e os escolhendo artificialmente. Os usuários, obviamente, sentem, mas grande parcela acaba relevando, outra parcela esquece e ainda outra não encontra nenhum outro serviço igualmente bom. iFood não é o primeiro e também não será o último, eles só copiaram o que a Uber, Netflix, Duolingo, Google já fizeram.
Via de regra fazer pedido direto ao estabelecimento sai mais barato.
Geralmente os restaurantes atendem pelo WhatsApp, via bot. Sempre verifico antes de pedir pelo ifood.