Não culpem o estagiário: instabilidade no Twitter foi causada por engenheiro

Ai o estagiário do Tecnoblog dá a entender que a falha é culpa do pleno. Ou será que a falha de compreensão é do engenheiro pleno do Tecnoblog?

vemos aqui o primeiro defensor do Twitter 2.0.

2 curtidas

Nossa, quem imaginaria que promover mudanças sem planejamento traria catástrofes?

Na matéria do Casey Newton, ele cita não somente essa, mas outras 5 catástrofes relacionadas.

Procurar culpados não adianta pq é complexo. Mas responsável tem nome, o Seu Almíscar.

1 curtida

Sei que a matéria já falou isso, mas não sei o que os funcionários podem estar passando nessa empresa, fome? ansiedade? privação de sono? excesso de fast food? será se esse dinheiro vale apena?

Posso estar enganado :man_shrugging:t4:

Mais isso faz me lembrar de uma piada do saudoso Espanta: “Mulher ele bate muito? Bate mulher até a gente devolver o dinheiro”

Que manchete sensacionalista e que abordagem desnecessária.

Óbvio que apenas um cara pra cuidar de uma API sensível como a de pagamentos, de uma empresa do tamanho do Twitter, ia dar problema.

Só na cabeça do Musk e das Muskestes o que está sendo feito é viável e humano.

2 curtidas

Esse era o antigo Twitter: muita lacração, pouco trabalho. Tanta tecnologia e metodologias existentes e não otimizavam o código. Pelo que entendi, apenas adicionavam recursos, em grosso modo.

E esse é o novo Twitter. Lacração perfil Musk, muita promessa, muita exploração e só ladeira abaixo. Pelo que ficou claro, agora não dão conta nem de manter a estrutura, imagina adicionar os novos recursos que o Muskete quer.

2 curtidas

“Antigo Twitter: lacração”
“Novo Twitter: babando o egg de um bilionário devido a ser herdeiro de minas de diamantes, só pra agradar o paladar de conservadores que preferem os anos 1950, gente que curte bitcoins ou simplesmente quer irritar o lado oposto da moeda babando esse cara que simplesmente brinca de deus do capitalismo”

WOW QUE DIFERENÇA, NÃO?

6 curtidas

Não sei se vc se refere ao comentário que fiz, mas meu ponto é defender a circunstância que o Engenheiro está. Numa empresa caótica, único SRE do time de API fazendo um deploy que a internet inteira cai em cima porque um empresário tosco nunca criou um código na vida e se acha o máximo.

Acho injusto com o engenheiro. O twitter que se dane junto com o mosca.

Todas as opções XD

Me arrisco a dizer q a maioria já está caçando picar a mula pq viu a merd* q está virando.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.