Não consigo inserir Formatação Interna no Samsung A8

Meu aparelho é um Samsung A8, após digitar o “adb shell” aparece o comando jackpotlte:/ $ então digito o comando indicado "sm set-force-adoptable true e volta a aparecer o mesmo comando (jackpotlte:/ $) mas não aparece a opção de Formatação Interna no aparelho. Também tentei o “on” no lugar do “true” mas não funcionou. Alguma dica adicional?

Acredito que tu já tenha o adb funcionando… então tenta abrir o cmd e digitar: “adb shell sm set-force-adoptable true”. não “adb shell” depois o resto.

Obrigado, mas também não funcionou, na verdade, entrando direto no adb shell ele não reconhece, aí entrando no cd\adb e depois colocando o adb shell sm set-force-adoptable true (ou on) ele parece processar mas não apresenta nenhuma mensagem, só volta pro adb e continua não aparecendo a opção de formatação como interno no aparelho. :disappointed:

Até onde sei, nos aparelhos que tiveram a opção ocultada, todo o procedimento precisa ser efetuado pelo ADB, incluindo o particionamento e formatação do cartão. Tente seguir essas instruções após rodar o sm set-force-adoptable true:
https://www.xda-developers.com/enable-adoptable-storage-for-galaxy-s7-and-s7-edge/

1 curtida

Acho que deu ruim, a memória interna não aumentou e o aparelho deixou de reconhecer o cartão, nem aparece nas configurações. :worried: Coloquei no PC que tb não reconheceu, então tive que apagar as partições e reformatar pra ele voltar a ser reconhecido. Acho que vou desistir pra não correr risco, afinal o cartão é um MicroSD Extreme de 128GB caro paca. Mas agradeço o apoio.

O cartão “sumir” do PC após executar o comando no ADB é normal, pois no armazenamento adaptável o cartão é criptografado de maneira que somente o smartphone que executou a formatação conseguirá acessar os dados (pra reverter é só formatar de novo, como você já descobriu). Não há nenhum risco de dano ao cartão, pode ficar tranquilo.

No entanto, como o sistema do seu aparelho não mostrou os menus e funções relacionadas ao armazenamento adaptável depois de executar os comandos, muito provavelmente a Samsung removeu o recurso por completo na firmware, sendo assim não tem como usar, nem mesmo realizando a ativação pelo ADB…

Sim, mais uma vez te agradeço. :+1:
Mas, pois é, provavelmente eles impedem pra te forçar a querer trocar por uma aparelho com mais memória, infelizmente esta é a realidade de nosso sistema. Uma boa noite.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.