Não consigo acessar a comunidade fora do Brasil

De uns tempos pra cá não estava conseguindo fazer login na comunidade fora do Brasil, o que era ok, bastava entrar na VPN (servidor brasileiro, localizado em SP), logar a conta e desconectar da VPN.

Agora a comunidade nem abre se não estiver conectado na VPN, apenas aparece uma página em branco.

@mobilon ^

Opa, me passa mais detalhes?

Qual é o dispositivo/navegador? Em qual país você está?

Nos últimos dias a comunidade passou por uma série de ajustes, ainda estou verificando tudo. Mas tenta também acessar com um navegador no modo anônimo, pra garantir que não é nenhum cache local

2 curtidas

Fiz um teste aqui com um IP dos EUA.
Testei com usado dois perfis no Firefox no desktop e aconteceu a mesma coisa com um deles, ou seja, página em branco.

O perfil que não mostrou só uma página em branco foi um que estava com todos os scripts desativados via uMatrix.
O perfil novo e zerado mostrou só uma página em branco.

Isso leva a crer que é algum script que está causando isso.

1 curtida

Acabei de subir uma alteração, se puderem testar de novo

1 curtida

Agora carregou normal.

Não fiz login porque estava demorando um tanto, mas isso pode ser por causa do servidor do VPN mesmo.

1 curtida

Boa! Agora acho que tá tudo certo :slight_smile:

2 curtidas

Tentei logar via VPN, numa aba anônima, mas estava muito lento, talvez por sobrecarga do servidor q peguei (EUA).
Mas o acesso à comunidade foi normal.

1 curtida

Eu estou com esse problema também. Só consigo acessar na aba anônima no Safari. Fora isso, fica uma tela em branco, sem nenhuma informação. Estou acessando daqui do Brasil.

1 curtida

Força o refresh ou limpa o cache do navegador

3 curtidas

Deu certo! Valeu!

1 curtida

Eu estou no Reino Unido. Eu percebi o problema quando tive que trocar meu iPad. O app do Discourse deslogou e depois não consegui mais logar.

Também tentei pelo Safari no modo privado antes de criar este tópico e foi quando apareceu a tela em branco.

Agora já está carregando a página comunidade, porém ainda não consigo fazer login.

Depois de preencher o formulário de login com usuário e senha e clicar em Entrar, o texto do botão muda para Entrando… e não entra nunca (as funções de login por link e de redefinição de senha também não funcionam), a não ser se conectado na VPN num servidor brasileiro.

2 curtidas

Isso aqui foi no modo privado, também?

O problema antes era que o firewall tava bloqueando alguns scripts pra quem acessava de fora do país. Começou porque a gente migrou pra uma CDN, aí precisava dar bypass no novo subdomínio (o que já fiz).

1 curtida

Sim, no modo privado do Safari. Estou no i(Pad)OS 15.0.1.

Estava com o mesmo problema. Ficou dois dias assim. Não carregava nada. Consegui entrar só agora. Tanto pelo smartphone quanto pelo notebook.

Não consigo fazer o login no meu Mac. Ele fica carregando infinitamente o login. Estranho.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.