Não aguento mais usar o smartphone com senha, o que fazer de segurança?

Como evitar ser roubado e não precisar por senha, ou como usar outro tipo de segurança sem ser a senha. Algo mais fácil e pratico, por que a senha está demorando a entrar no smartphone e fica aparecendo o teclado virtual e depois desaparece e tenho que digitar a senha denovo, fica difícil, demorado e trabalhoso.

sei que tem outras formas de segurança sem ser senha. e mesmo com tanta segurança, o smartphone pode ser roubado, vendido e hackeado senão tiver o PIN e IMEI para bloquear.

Biometria.

4 curtidas

Não sei como dizer isso de forma mais educada e civilizada, mas o que tá pedindo é o mesmo que pedir para comer e não querer cagar, é baita de uma incógnita.

Mais fácil que a senha alfanumérica e menos burocrática é o pin, biometria ou facial, tirando isso, é só trocando de celular para ficar rápido

Mudar pra um local mais seguro e dar um jeito de não precisar mais ir pra lugares inseguros.
Mude e trabalhe em bairros com baixa taxa de criminalidade, mude e trabalhe em uma cidade com baixa taxa de criminalidade ou emigra pra algum país com uma taxa menor de criminalidade.

Ou usa o “smartphone pro ladrão” mesmo e reorganiza o seu modo de operação pra essa tática. Deixa apps importantes no smartphone de casa e no pro ladrão coloca só o essencial com muitas limitações, como apps financeiros conectados em uma conta secundária e com pouco saldo, apps de cartão com limite baixo, apps de mensagem com poucos contatos e sem identificação óbvia (nada de colocar “pai”, “mãe”, “chefe”, etc).

Faz o seguinte: usa um multilaser twist… tu nem precisa de segurança, o bandido te devolve e ainda te dá algum dos smarts que ele roubou mais cedo.

2 curtidas

acho melhor por no minimo um padão, já vi pessoas usando esse tipo de bloqueio facil, mas tem a opção de media alta que vou testar e vê se é bom.
estou testando o padrão, e é bem tranquilo ter um bloqueio e ao mesmo tempo ser facil para você usar.

bom, você pode comprar um produto bluetooth e deixar conectado com seu smartphone, desta forma ele pode ficar conectado e sem senha com o smart lock. mas mesmo assim quando se distanciar do bluetooth o celular pedirá senha de novo.

Dessa eu não sabia. Mas biometria é o mais indicado.

Algo que não seja um fone de ouvido, claro. Se não roubam junto. hahaha

2 curtidas

Será que una daquelas tag de rastreamento da Samsung serviria para isso?

Essas tags permanecem conectadas ou elas ficam pingando dispositovos ao redor?

Mucho caro, mais barato comprar um daqueles smartwatchs/bands chinesas.

E nem assim deveria-se abrir mão de segurança no dispositivo. Primeiro pq hj tudo está nele, segundo pq não existe lugar totalmente seguro (existe menores índices de criminalidade) e terceiro, pq você pode perder o celular.

Em suma, independente de onde você está, bloqueio do celular por faceid, biometria ou senha deveria ser o minimo.