Nada de Windows 12! Microsoft confirma Windows 11 25H2 ainda neste ano

Precisa de um windows 12 ? pra mim nao, poderia lançar só em 2031.

2 Likes

Do lado do Linux, existem distros rolling release, que não recebem upgrades e sim updates pontuais. Algumas versões do Windows, inclusive, eram basicamente um update ao invés de um upgrade. Pouca coisa nova, de fato.

Eu acho que no ano que vem (2026) a Microsoft vai lançar o Windows 12.

Essa era a promessa do Windows 10 né… hahahaha

2 Likes

Acho que a MS ainda vai levar uns 3 anos para lançar outro windows.

Corrigindo o w11 já tá bom
Além disso a MS não vai fazer nenhuma mudança significativa.

Levou do Windows 8 até o Windows 11 para a MS fazer a transição completa (windows 10 ainda tinha muitos remendos do win 8)

• Explorer duvido ter mudanças (nem sei mais o que colocariam lá)
  • Aparência também não vai mudar
  • Barra inferior já foi centralizada
  • Iniciar pode receber alguns ajustes

Única coisa que pode realmente fazer uma mudança profunda seria uma integração com IA em todo o ecossistema. Copilot ainda tá fraco pra isso e nem os PCs aguentam esse nível.

Então daqui 3 anos essa mudança deve ocorrer. Funções do tipo o explorer ter IA e organizar pastas e arquivos.

MS ainda está testando o copilot no serviços do Office.

2 Likes

Acho desnecessário um Windows 12 no momento. Ainda mais que o Windows 11 vem tendo uma adoção lenta.
Talvez uma melhor otimização no Windows ajudaria atualmente.

3 Likes

A saída do Windows 7 para o 10 (Windows 8 não existiu) já foi problemática, aí quando a coisa tava mais ou menos dando certo com o 10, inventaram o Windows 11…
Windows 12 só se for pra forçar de vez o Ano do Linux™

1 Like

Podiam copiar a Apple com as etiquetas, visualização em colunas e pré-visualização (nativa, não com PowerToys), ao invés de tentar enfiar Copilot em tudo.

Usa o One Comander, bem mais completo que o Explorer e funciona muito bem. Tem tudo isso e mais.
O melhor é organizar pastas na barra esquerda por categorias

Tb acho que a MS devia prolongar mais as versões do Windows. É bom pra ela e pro consumidor. Pra ela pq é menos coisa pra cuidar e atualizar ao mesmo tempo e pro consumidor pq é menos escolha e problemas pra resolver, principalmente pros leigos.

1 Like

Windows 12 só com IA integrada de verdade e não o peso morto do Copilot.

Imagina dizer “atualize o Windows e reinicie o computador” e ser feito mesmo.

Ainda nem conseguiram enterrar o windows 10, muito cedo pra lançar o windows 12 (o que não significa que não deveriam já começar a desenvolver ele)

1 Like

Podia tirar bloatware, propaganda de produtos dela, marketing agressivo forçando você a comprar produtos dela ou usar coisas como o Copilot que você não precisa e se precisar tem IA’s muito melhores.

2 Likes

A Microsoft não conseguiu nem emplacar direito o Windows 11, aliás, ela só emplaca oferecendo ao usuário comprar novo computador como se todo mundo comprasse um PC novo de seis em seis meses, só que a realidade não é assim, fora outras coisas né, o usuário quer estabilidade e menos ruído muitos migram pro Linux ou os que possuem maior orçamento comprar um MacBook que dá suporte por anos.

para quem fica reclamando do windows, existe 100% de pessoas q não usa e recomenda linux como a salvação da lavoura…
talvez seja 100% de 0,1% de quem tem algum tipo de computador, exceto algo de positivo na vida do ser…