Nada de "Mais": Z Fold 5 e Z Flip 5 usarão mesmo chip do Galaxy S23

1 curtida

As chinesas não vendem seus dobráveis no mercado global então a Samsung pode ficar requentando seus smartphones sem qualquer novidade ou evoluções

2 curtidas

Essa linha morreu né? Faz o que? 4 Anos? 4 Anos na mesmice sem nenhuma mudança benéfica para o usuário.

Por que a preocupação? Já sabemos que tivestes uma péssima experiência com a Samsung e mergulhastes de cabeça no ecossistema Apple.

Me aponte que aparelho apresentou alguma novidade maior que as telas dobráveis nos últimos 4 anos…

6 curtidas

um sonho, mas vejo tanta gente falando do desgaste da tela com pouco ano de uso, fico com medo de pagar tão caro

Esses dias teve promo do 3 por 4k na fast.

Se eu tivesse com mais fogo no rabo e menos juízo teria comprado pra experimentar, mas não pra substituir meu S22U.

Também tenho diversos receios quanto a durabilidade da tela, especialmente pq é mto sensível a detritos em geral, e SP não é exatamente uma cidade limpa kkkkkkk

É complicado comprar um dobrável. O Z Fold é enorme e pesado, além de não ter muita coisa pra usar nessa tela grande, a maioria dos apps são feitos pra usar com tela vertical.
O Z Flip é o que mais me encanta, porém, a duração de bateria é baixa e não tem lente de zoom.

O Z Fold 3 (2021) foi um salto grande de resistência e durabilidade. Acho que ele botou o sarrafo lá em cima. Tanto que o Z Fold 4 foi, para mim, uma decepção.

De resto, o Goku tá certo.

Para o Z Fold 5 não ficar um “mais do mesmo” com chip atualizado, é OBRIGAÇÃO um upgrade de câmera.

Até a detecção de acidentes do iPhone 14 é muito mais benéfica e relevante que uma tela de plástico dobrável.

Continuo esperando qual outro telefone apresentou algo INOVADOR nos últimos 4 anos. Pois não lembro de ter perguntado a ti, se gostava ou não da inovação. E nem análise crítica sobre ela. Tudo isso é subjetivo e não define o conceito inovação, uma inovação pode ser útil é importante para um nicho de público e para outro, não.

Perguntei apenas qual outro aparelho, nos últimos 4 anos, apresentou alguma inovação superior a telas dobráveis.

O Fold pra MIM não foi inovação e sim marketing. O resultado foi um desastre, telas deixando de funcionar depois de dois dias de uso, marcas na tela onde tem a dobra como já se imaginava e evidentes erros de projeto, como uma parte da tela que parecia uma película protetora, sem nenhum aviso de que aquilo não poderia ser retirado.

Era praticamente um protótipo mal testado que estava indo às mãos dos consumidores. E por um preço estratosférico. O povo quer que as fabricantes comecem tudo do zero a cada ano; o que eles não lembram é que chega uma hora que isso começa a ficar impossível.

Então, quando aparece alguém que dá a eles o que eles pedem, como telas dobráveis ou sensores sob a tela, o vício é saciado, mesmo que no final não funcione direito.

A Apple tem patentes com iPads e iPhones com tela dobráveis, no mínimo desde 2016 mesmo o Watch já foi cogitado para receber uma tela curva sobre a pulseira. Mas então por que ela não lançou ainda? Por que deixar a concorrência “passar na frente”, se ela já tem a ideia pronta?

Porque ter a ideia é uma coisa. Fazer ela virar um produto real pronto para o consumo em larga escala é outra coisa completamente diferente.

Não interessa o que o marketing da empresa diga: a real inovação é aquela que faz diferença na mão do consumidor, não no papel. Por mais que o marketing da Apple tenha tentado nos convencer que o novo teclado Butterfly dos MacBooks era sensacional, só o uso demonstrou o quanto os usuários o odiaram.

Inovação sem melhoria significativa na vida real, não serve de nada.

E respondendo a sua pergunta, nos últimos 4 anos, não vi nenhuma marca inovando nos seus smartphones e isso inclui o fold.

Ou seja, todas as linhas de smartphones morreram.

1 curtida

Não acho isso. Acho que alguns trouxe boas melhorias e evoluções, inovações vi em chips como os da linha M1 que surpreendeu a todos e a concorrência ainda tenta correr atrás pra fazer melhor, à primeira geração foi surreal e BEM FEITA.

Resumindo e removendo sua OPINIÃO E GOSTO PESSOAL, não houve nenhuma inovação maior que as telas dobráveis nos últimos 4 anos em smartphones. E pela sua lógica, todos os smartphones morreram e não servem para mais nada.

3 curtidas

Tanto o iPhone 14 quanto os Topos de linha Android são esse ano apenas um DLC das versões do ano passado.

Enfim as empresas perceberam que não tem mas o que inovar, tanto em design já que as telas agr ocupam toda parte frontal dos aparelhos, quanto em desempenho, já que os chips atuais mesmos os intermediarios rodam tudo satisfatoriamente bem.

1 curtida