Na mira do governo, Shopee já conta com 2 milhões de vendedores brasileiros

Imagina o quanto deve ter de produtos roubados por quadrilhas que assaltam caminhões de carga. Vejo muitos produtos da Natura sendo vendidos a preços muito baixos.

2 curtidas

Esses vendedores BR colocam os preços muito alto.

Como eu sempre digo, a Shopee é o Mercado Livre de 10 anos atrás, época em que o ML era cheio de golpe, sem um suporte decente, grande parte dos produtos eram piratas e a entrega não era rápida.

Quando vou comprar algo nem entro na Shopee, pq mesmo que o preço lá seja menor, o frete costuma ser bem alto.
A usabilidade do site da Shopee também é bem inferior ao do Mercado Livre, embora o ML ainda tenha muito a melhorar.

6 curtidas

A popularidade da Shopee é exatamente o frete grátis. O frete pode até ser alto, mas todo mês eles fornecem esses cupons de frete grátis. Nunca paguei frete em nada lá, dependendo do que for sai bem em conta. E o prazo do frete geralmente é grande, mas chega em menos de uma semana.

2 curtidas

Essa parte continua até hoje.
O consumidor pode até ser protegido, mas como vendedor vc ta na mão deles e azar o seu.
Problemas com mercado pago então…

É terreno fértil para produtos roubados e para produtos falsificados.

1 curtida

Aqui to sempre aproveitando os cupons de desconto nos fretes, maioria sai de graça.

3 curtidas

Eu falo só como consumidor mesmo. Vendi poucas coisas pelo ML, mas felizmente nunca tive problema.

Eu tbm não sou vendedor lá, no máximo uma coisa ou outra ocasional.
Mas já andei lendo q tem bastante golpe com vendedor. Coisa de devolver um tijolo no lugar do produto e vc não poder fazer nada.

Uns bons anos atrás vendi um celular, foto tudo bonitinho, quando chegou no cara lá no ceará ele “pediu” pra devolver 100 reais pq os cabos estavam amaelados, se não ele ia devolver, e vc imagina como são os prazos do correio no nordeste.

Não sei qual Shopee você conhece, mas a que acesso pelo APP tem preços bem baixos e quase sempre frete gratis. Já comprei uma boa quantidade de produtos e nunca cai em golpe.

4 curtidas

Vendo alguns livros usados na Shopee e nunca tive ou dei problemas. Provavelmente o que torna atrativo para quem compra comigo são os cupons de frete grátis, então tô aproveitando antes que isso acabe. Pra mim vale a pena porque a tarifa do site é relativamente baixa: 12%. A fim de comparação, no Enjoei a taxa é de 18% mais um valor fixo (se eu vender um livro por R$ 20, eles ficam com R$ 9,10 contra R$ 2,40 da Shopee).

4 curtidas

É porque tu deve tá indo pelo lugar errado, eu também não via tanto diferença, até que percebi que eles são dão os descontos e frete gratis se a gente for pelo celular e voilá, tudo cm frete pela metade ou free

2 curtidas

Eu procuro os produtos pelo pc, coloco no carrinho e finalizo pelo celular pra aproveita os cupons.

1 curtida

Além disso, a Shopee não cobra comissão do seller caso haja cancelamento da compra.

Na maioria das plataformas não é assim não? Pelo menos nas quais eu atuo sempre quando a compra é cancelada, as taxas também são.


Quanto a marca atingida pela empresa, achei bacana, é bom ver mais um marketplace se destacando com uma proposta mais próxima do Mercado Livre, pois vejo eles como o melhor modelo para vendedores independentes.


Até aqui eu concordo, mas no sentido de que o Mercado Livre tinha um grande foco em produtos de baixo valor, ou melhor dizendo, quinquilharias, nisso a Shopee é super forte hoje.

Já devolvi meio mundo de produtos e nunca tive problemas. Do lado vendedor, também houve alguns reembolsos mas nada fora do comum, produto voltou e o dinheiro retorno, segue o jogo.

Isso é verdade em alguns casos, porém, eles tem uma campanha muito forte em cupons, se você resgatá-los da para sair com frete grátis em 99% dos casos. Além disso estão investindo em serviço de entregas próprio, o que vem barateando e agilizando muito os envios.

Algumas coisas realmente me irritam no app, como trocar a forma de pagamento quando você erra a opção e prossegue, a única forma de alterar é cancelando a compra, pois apesar de existir um botão qual esta finalidade, ele não deixa selecionar cartão quando você colocou boleto ou PIX, e vice-versa.

O fato de também não poder ver seus favoritos pelo desktop é outra coisa que não faz sentido para mim, afinal, é possível dar o coração para adicionar a lista, mas a visualização fica restrita no app.

Ah… Havan e multilaser eu já tenho boicotado ao máximo… unica que é dificil de boicotar é aquela e porque eles cagaram na melhor loja de hardware do Brasil…

essa empresa é q nem o ML, só q de antigamente. vive de propaganda de frete grátis quando na vdd isso é propaganda enganosa. a real é q é DESCONTO EM FRETE já q a galera do nordeste por exemplo como sempre é premiada e é cobrado.

deixei de comprar na shopee tem tempos. e olha q eu usava quase que diariamente pra ganhar moedas. se duvidar já deve ter vencido +1,5k em moedas.

e antes q falem, eu sempre usava o app, sempre resgatei vários cupons de frete grátis. realmente, no início os fretes funcionavam e eram grátis, agora desde 2020~2021 encheram de regrinhas e diminuíram valores limites do DESCONTO e passou a ser inviável ao meu ver. pq pra mim ou é frete grátis real ou é desconto em frete. e a não ser que seja uma Amazon da vida que tem diversos serviços inclusos na assinatura, não ligo pra desconto em frete. Amazon e AliExpress sim pra mim tem “frete grátis” de vergonha.

sem comentar o atendimento péssimo que a shopee tem. já tive problemas em que nos dias especiais com cupons, tipo 11.11, eu cheguei a fazer pedidos, com cupons, e por erro da SHOPEE com o pagamento instável por muitos acessos, e erro do VENDEDOR por não enviar o produto, ela se negou a repor os cupons que ficaram perdidos por culpa deles.
<

o frete grátis q na real é desconto ??? pq pro nordeste por exemplo, quase tudo ali tem frete. pra mim isso é aquela velha propaganda enganosa, o Procon deveria no mínimo meter várias multas neles por essa propaganda enganosa. já até pesquisei coisas da região q moro, até vendidos na cidade q moro, que o valor do frete passa do valor mixuruca deles de DESCONTO em frete, ou seja, não é frete grátis. pior ainda é as entregas em sua maioria serem feitas via correios q tem um sistema horrível de entrega que nunca entendi o pq um envio de digamos do PE que é do lado do PI ter que ir pra SP fazer absolutamente NADA e só aí seguir pro destino no PI.

Aqui tá tudo vindo via transportadora, se ai estão usando os correios é pq nem as transportadoras querem saber da tua região, só deve dar prejuízo pras entregas.

1 curtida

Minha mãe mora em Alagoas( em uma cidade minuscula) e sempre que vou comprar algo pela Shopee eu filtro pelos estados próximos, PE, BA, PB e a própria AL sempre consigo frete grátis ou um bom desconto. Até porque eles sempre falam que o desconto máximo é de 20 reais, geralmente, no frete.

1 curtida

Frete não é grátis pro norte/nordeste? Mas é mais baixo que os de outras empresas?

1 curtida