Na Justiça, Elon Musk insiste em mentira contada via Twitter

1 curtida

Pior é que tem um fanatismo em cima dele fora do normal.

O cara mente e manipula o mercado a rodo, e o pessoal ainda acredita, defende e passa pano.

Aqui na comunidade mesmo, tem dois

13 curtidas

O mercado é uma piada. Se você usa os Tweets de uma pessoa para tentar lucrar com especulação, você não é nem um pouco diferente do que um bêbado em frente a um caça-níqueis num cassino sujo em Las Vegas.

Errado é o Elon Musk (que/se) mentiu e manipulou o mercado?
Ou errado é o mercado que se deixa levar por tudo o que ele fala?

Fica a reflexão…

2 curtidas

o que você quer dizer com o vídeo ou o que você quer dizer?

Fãs de carros elétricos tem “sentimentos incertos” com relação ao Elon Musk.

O cara é um maluco, cheio de problemas… Mas ele é o responsável por ter tornado os carros elétricos o que são hoje. Antes era algo exclusivo de hobbistas, totalmente underground, não tinha tecnologia, não tinha apelo popular. Então toda vez que alguém fala “Ai, vc viu o que o Elon Musk disse”, os caras tem aquele sentimento estranho de vergonha alheia… Porque no fim das contas todos eles queriam poder ser fãs do trabalho que ele faz.

É mais ou menos como ser fã do Wernher von Braun nos anos 50 e 60… O cara é um gênio e sem ele não haveria programa espacial americano… Mas o cara é o fu**ing nazista.

No caso específico do Elon, não tem exatamente relação com posicionamento político… Mas sim com a percepção de que ele realmente deve alguma coisa pra alguém… Não deve, se você enxergar ele como o Zé que fala besteira no Bar ai perto da sua casa, não tem diferença nenhuma… É um ser humano cheio de defeitos igual qualquer um… A diferença é só a escala.

Mas reconhecer isso vira “passar pano”… E a única forma “correta” de lidar com ele é através do ataque direto. Falar qualquer coisa que não seja negativa torna o sujeito que fala automaticamente num “fã”.

Essa ai é a Internet dos anos 20… Binária. Você só pode amar ou odiar. Não existe nada no meio.

2 curtidas

Entendi, e acrescento.

Existe uma grande diferença entre Musk e seus fãs,

Musk é uma pessoa como outra qualquer, com qualidades “boas” ou “ruins” (depende do ângulo de vista ou de cada fato ou ato concreto).

Já os fãs são admiradores, apaixonados e amam, e quando extrapola ficam “cegos” e não ver o defeito ou quando veem ignoram ou defendem, mesmo em situações em que a pessoa esteja errado.

Existe a diferença em criticar positivamente ou negativamente uma pessoa e o criticar o ato de uma pessoa.

Com Musk foi o que eu falei, existe uma fanatismo cima dele fora do normal, mesmo ele estando errado (como está na matéria, que claramente é fraude) as pessoas ainda defendem ele, dizendo que a culpa não é dele, mas é do mercado.

Hoje em dia, penso que esteja pior que os anos 2000 devido a liberdade e “anonimato” (hoje é não falar cara a cara) que a internet ofereceu, As pessoas estão em 8 ou 80, mas esquecem que tem 71 número entre eles ou que nem faça parte disso.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.