Na guerra de exclusivos entre Microsoft e Sony, só quem perde é o jogador

1 curtida

Não fala isso que fanboy chora. : (

5 curtidas

Kkkkkk
E como chora, chora e chora

Esse movimento já está acontecendo há um tempo, desde que compraram a king.

E cada vez menos tem menos player no mercado

1 curtida

Aquela que faz jogo de celular?

sim, a activision comprou por alguns bilhões há uns anos

Sim, que fez candy crush, foi comprada pela activision,

Na época mais ou menos que comprou, a king tinha faturado mais de 1 bilhão de dólares somente com candy crush.
Ali foi compra por dinheiro e mercado, e o que está sendo hoje

1 curtida

Duas preocupações: Microsoft compra empresas e deixa de lado e a Sony duvido que irão fazer multiplataforma em console, no máximo irão lançar no PC.

Agora se a compra foi visando streaming no Game Pass acertaram em cheio, pois o serviço funciona surpreendentemente bem.

1 curtida

Esse não é o cenário ideal para os consumidores, que precisam ter mais de uma plataforma em casa para se divertirem com todos os jogos, mas não há o que se fazer para impedir isso.

Bom, só se esqueceu que a PS Now tem APP para PC. Então de cara isso invalida este argumento. Você pode assinar tanto a PS Now como o xCloud e ter o melhor dos exclusivos de ambas plataformas.

Ou poderia se o PS Now estivesse disponível no brasil

2 curtidas

Bom, de qualquer forma existe o serviço e ele torna acessíveis os exclusivos da Sony pra quem não tem console da empresa.

Não acho que seja a melhor forma de acessar os jogos, mesmo que eu goste da ideia de cloud gaming, vai ser mais um serviço para assinar, e no final não ter o jogo, ficando refém do serviço para jogar. Se sair da plataforma por qualquer motivo vai precisar do hardware da Sony e acessar esse jogo de alguma outra maneira.

Então por mais que tenha esse paliativo para acesso aos jogos de ambas as plataformas, continua não sendo o cenário ideal para os consumidores, que vão precisar de conexão constante com a internet, e para ser sincero, ter uma experiência bem inferior a um jogo rodando localmente.

2 curtidas

Convenhamos que os próprios consoles já estão indo nessa direção.
Microsoft, Nintendo e Sony possuem suas lojas para seus respectivos consoles e vendem o direito temporário dos títulos para o jogador e eu acho que é necessário estar conectado na internet para jogar a maioria dos jogos “comprados” na loja digital.
Microsoft e Sony já lançaram consoles sem entrada para mídia física e internet é meio que essencial nesses consoles. Imagino que a Nintendo siga caminho semelhante caso ela lance outro console.

Então o cenário que eu vejo como sendo o menos problemático (com o processo de consolidação e concentração do mercado de desenvolvedores de jogos) é se passarem a focar no serviço de jogos, transformando os respectivos consoles em serviços (como é o Game Pass e o PS Now). Daí mesmo que tenha exclusivo, eles não ficam trancados em um console e acaba seguindo os passos dos outros streaming que possuem alguns títulos exclusivos mas o cliente não depende de um hardware específico para ter acesso (eu não preciso de um hardware específico da Disney pra assistir Mandalorian, por exemplo).
Mas é menos problemático no sentido de acesso para o usuário. Eu não sei como seria afetado o mercado no que tange o desenvolvimento de jogos em si.

1 curtida

No Xbox Cloud sim, pq lá o máximo é 1080p além de ter umas travadinhas sem sentido.

Já no GeForce Now eu jogo em qualidade máxima com todos os jogos no Ultra, 4K e aquelas furulas todas. Basta ter o monitor/televisor e conexão compatível. Não posso falar sobre o PS Now e Luna.

Infelizmente há isso, particularmente não ligo de ter que baixar o jogo, mídia física tem suas dificuldades para achar e aumenta muito o custo pra lançar um jogo, não haveria tantos jogos como temos hoje se não fossem as lojas digitais. E consoles estão nesse caminho mesmo por serem plataformas mais fechadas, meu medo é isso começar a crescer cada vez mais no PC.

O que de certa forma me deixa mais tranquilo é que a Sony fez um bom dinheiro vendendo seus jogos no PC, e nessa guerra talvez seja a plataforma que vai se beneficiar se continuarem portando os jogos e vendendo de fato. Game Pass é ótimo, principalmente com jogos multiplayers, mas acho péssimo jogos como serviço quando tem uma história longa, por falta de tempo eu levo meses ou até mais de um ano pra zerar um jogo. Para meu uso fica extremamente caro pagar uma mensalidade para jogar 3 ou 4 dias no mês, normalmente eu assino nas férias e por causa dos jogos multiplayers.

Eu queria a latência do Xcloud com a imagem do Now. Quando testei o Now estava com uma qualidade semelhante a um vídeo 4K no YouTube, o que é bom, só tem problemas com compressão em alguns cenários. No geral acho ok a qualidade, mas gosto muito da ideia de streaming é uma mão na roda pra jogar no notebook e principalmente por quebrar a barreira de entrada para jogar, necessário no cenário de agora com preços tão absurdos.

Tecnoblog chorando as mágoas ainda pela compra da Activision, antes a Microsoft do que a ué tenta ser a Apple dos games.

Se for o q chamam de conta primária não, uma vez o console identificado como principal daquela conta, todos os usuários podem utilizar os jogos, assim como a assinatura da PSN. Sem isso, aí sim vc precisa de internet pra validar a licença.

“só quem perde é o jogador”… de onde vcs tiraram isso?? Certamente quem fez essa matéria nunca jogou vídeo game na vida. Quem tem o mínimo de neurônio sabe que essa “guerra” só beneficia o jogar, não o contrario.

Tem os consoles X e P no mercado, tenho o console P, é lançado um jogo exclusivo para o console X, qual o beneficio que eu com o console P irei ter?

A xCloud ainda está em beta. Então certamente se tem margem pra melhora no serviço.

Na real tem os dois lados.

Os exclusivos melhoram a competitividade. A marca S precisa vender seus consoles, pra isso, ela investe em bons jogos que só terão na plataforma dela pra atrair o público. A M faz a mesma coisa, só que ela não tem a necessidade de vender consoles, então ela vende toda uma plataforma integrada. Mas se os jogos dessa plataforma tiverem também na concorrente, por que o consumidor vai escolher ela?

Uma faz um serviço foderoso, bem bom, pra atrair o público. Outra, foca em excelentes jogos pra vender o seu peixe. Se elas deixarem essa exclusividade de lado, perde-se a necessidade de focar na qualidade. Você realmente acha que a Nintendo, por exemplo, teria um nome tão forte no mercado se os jogos meia-boca (tirando um ou outro) fossem disponibilizados em outras plataformas? Ia ser massacrada e a pirataria que já é grande, ia ser maior ainda.

O lado ruim pra boa parte dos consumidores é ter que escolher uma plataforma. Por isso que rola essa discussão e essas console wars.

1 curtida