Na conjuntura atual, é possível montar um PC razoável com uns 3k?

De vez em quando o acer nitro 5 sai pelo mesmo valor do Dell, lá no submarino. Só que esgota rápido.
Tentei comprar com Windows 10 e quando botei no carrinho, já tinha esgotado. Isso tudo pela manhã

Foge de plástico se possível. Sério.

Difícil na faixa até 5000. Por sorte, o Dell é uma exceção…

Você precisa da portabilidade de um notebook?! Ou fica de boa se o PC for estacionário?! Pois tem gente que usa o notebook em um único local e não tiram nunca mais, inclusive a alguns usando 24h na tomada.

Se for pegar desktop esses 3k tem que incluir acessórios como monitor, teclado, etc ?!

Vou dar minha opinião em relação a desktop já que o pessoal respondeu bem pelos notebooks.

Considerando o cenário atual de escassez de vários componentes incluindo placa de video, eu tentaria montar a seguinte config:

Ryzen 3200g (as placas integradas já dão um caldo legal e quando esse apocalipse passar da pra fazer um belo de um upgrade)

16gb de ram em dual Channel

Uma placa mãe qualquer que aceite AM4

Um SSD 120gb pro windows + HD (se o orçamento tiver muito apertado e você não instalar muitas coisas da pra sobreviver bem só com o SSD, inclusive faço isso)

Uma fonte de uma marca de reputação (evite marcas genéricas a qualquer custo, vai só dar dor de cabeça)

E um gabinete o mais barato possível

Obs: também tem a opção de trocar o ryzen 3200g por um athlon 3000g, é um processador inferior mas aguenta uns 2 anos aí ( de uso leve, mas para quem tava aguentando um notebook antigo é um belo upgrade), aí no futuro você pode fazer um upgrade de processador e colocar placa de video e aproveitar grande parte dos componentes incluído placa mãe e ram.

Se tiver interesse em ver essas configurações funcionando, tanto o 3200g quanto o 3000g da uma olhada no canal adrenaline e no low Spec gamer. Tem muitos conteúdos sobre esses hardwares. E focando no baixo custo

2 curtidas

Com todo respeito, tu chegou à fazer a conta de quanto custa isso no Brasil de Junho de 2021?
Ryzen 3 3200G USADO está 1300+ (pelo menos no ML e como é BGA vai saber como estão os pinos e como chegará… sla), novo é raro de achar.
2x8GB tá seus 660 reais.
Asus Prime A320M-K/BR mais 480.
Fonte decentezinha (EVGA 500 BQ) tá 420
Gabinete ± 300-400… (tem uns de 140… mas eles entortam só de espirrar do lado…)
SSD 120GB ADATA SATA 190 reais. (embora eu considere 240GB o minimo - tu notou que ele disse que queria jogar algumas coisas básicas, né?)
HD de 1TB Seagate SATA 300 reais
Como ele não mencionou que tinha teclado, mouse, monitor… ainda tem esses preços. Por isso mencionei notebook.
(Ps.: cada peça de um lugar, mil fretes)

2 curtidas

Do jeito que tá por esse preço você pega um iPad… Mais uns 500 reais na capinha e no controle (e vai rodar tudo menos o LoL eo Don’t Starve Together)

Brincadeiras a parte,

Um Ryzen sem “G” não tem processador gráfico, porém os com G possuem uma onboard que bota todos os Intel pra chorar. A regra é simples: Ryzen 3 concorre com i3, Ryzen 5 com i5 etc.

Tá bem difícil, se você tiver paciência a sugestão é caçar SSD no aliexpress, placa mãe + cpu + memória no Kabum, gabinete se possível um usado no Olx e Fonte 80 plus de 500w

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.