Na Argentina, Justiça determina bloqueio "dinâmico" de sites de pirataria

1 curtida

Deixo ver se entendi: supondo que peçam que derrubem o piratebay de um site, isso acarretará em todos os outros espelhos, é isso? :thinking:

1 curtida

Esses bloqueios são tão infantis que até uma criança consegue driblar!:joy::joy::joy::joy:

2 curtidas

É como tentar se proteger da chuva com uma peneira. Qualquer site que distribui conteúdo ilegal tem pelo menos uns 10 links alternativos.

Uma pergunta sobre a pirataria na Argentina: por lá, a pirataria é maior que aqui no Brasil?

Só sei que em sites de jogos tipo Steam todo mundo migra a conta pra Argentina pra pagar mais barato (os jogos lá são entre 10 e 70% mais baratos devido ao preço regional e a moeda ruim).

A galera daqui está esquecendo que mais de 90% das pessoas são usuários normais, sem muito conhecimento em tecnologia. São a grande massa que é alvo desse bloqueio, não que tem conhecimento de TI

Cortaram a mamata faz um certo tempo. Para mudar a região da conta agora é necessário cadastrar uma forma de pagamento emitida no país pra onde você está tentando migrar, e a mudança só pode ser feita uma vez a cada 3 meses…

Então as pessoas pagam pra assistir futebol?
Caramba! Fiquei muito tempo longe da TV.

Não é não, pelo menos por enquanto, em fóruns o povo tá falando que dá pra usar o cartão internacional normalmente junto com VPN argentina pra migrar a conta, depois é só comprar normalmente ou usar site de skins de CS pra abastecer a carteira sem perder dinheiro com IOF.

Tá no FAQ da própria Steam. Acabaram com a farra na época do lançamento do port de PC do Horizon Zero Dawn, justamente porque foi um lançamento grande com muita gente abusando dos preços regionais…

O faq tá errado, em fóruns (não vou falar aqui pq deve ser proibido, mas é um dos mais populares do BR) o povo tá migrando normalmente.

A steam deve ter colocado isso no faq só por razões legais mesmo.

Incrível como as pessoas não conseguem enxergar a cilada sutil contida em todo essa embrolho de pirataria. Basta o cara dizer que é pirataria e pronto, já vem um monte de defensores da moral e bons costumes defender de olhos fechados. Vamos pegar essa ultima pegadinha da ANATEL como exemplo, agora a ANCINE é quem vai ditar as regras sobre os sites que devem ser fechados, ela que vai dizer para a ANATEL os sites que devem ser riscados do caderninho de Hollywood. Olha só que coisa bonitinha né? Pessoas ligadas a arte com poder de juízes e policia, não é bonitinho? Sonho de consumo dos bilionários de Hollywood. Evidente que a pirataria tem que ser combatida, mas tem que passar pelos mesmos tramites legais que qualquer cidadão se submete quando infringe as leis, ou seja: pelas policias e cortes de justiça, e só então, depois que fique provada a pratica de pirataria por parte de determinado site, emita-se a ordem judicial para fechar os endereços na internet. O que esse pessoal quer, junto aos seus lobbys políticos em Brasilia, é patrulhar a internet de acordo com seus interesses empresariais. Ao cortar caminho, conseguem avançar mais um grande passo rumo ao domínio que uma duzia de bilionários querem ter sobre praticamente tudo que você vê e faz na internet. Foi assim com as redes P2P, pouco importa que elas também sejam usadas para coisas absolutamente legais, se não agradar os bilionários elas tem que ser patrulhadas, tem que ser submetidas ao trafic shapim dos ISPs, tem que ser inutilizadas. O IPTV vai ter o mesmo destino, tão logo os bilionários encontrem um outro protocolo a altura para substituir-lo, ele imediatamente vai passar a ser sinônimo de pirataria, vai ser devidamente inutilizado por suas empresas de internet. E assim eles vão dominando as mentes do planeta. A pirataria ainda é o único regulador de preços quando o assunto é musica, vídeo e TVs por assinatura. O dia que eles realmente conseguirem extinguir a paritária nessas áreas, neste dia estaremos completamente ferrados. Quando digo estaremos, me refiro exclusivamente as pessoas classe media baixa, que não fazem uso de nem um tipo de pirataria.

1 curtida

Vou tentar resumir com o que vc falou e se vc quiser discordar ou concordar, blz

As pessoas entraram numa “moralidade” bastante hipócrita, só que mais ainda estúpida e sem inteligência nenhuma, que preferem que processos judiciais nem se quer exista ou aceitam que seja violados porque preferem que as pessoas mofa na cadeia.

E não é um grupinho ou lado não, são todos, os atuais que a moda agora é dizer censura, são os que mais pedem violação processuais, o pior que está cheio de advogado, promotor e juíz que não só aceita como defende

Sobre lobby, esses caras vão fazer muito estrago na internet simplesmente porque não defendem em nada as pessoas e sim as empresas, os deputados trabalham mais como representantes da empresa do que como deputado, da uma olhada na bancada do like ou da frente digital, esses são os caras que vão ferra com a vida de todo mundo na internet

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.