Mural de Cyberpunk 2077 em SP é multado em R$ 410 mil

Originally published at: https://tecnoblog.net/401121/mural-de-cyberpunk-2077-em-sp-e-multado-em-r-410-mil/

Mural de Cyberpunk 2077 foi multado em SP com base na Lei Cidade Limpa; arte, porém, foi elogiada pela própria prefeitura

1 Curtida

Se colocar um bigodinho dá pra falar que não é mais propaganda e deixar lá? :smiley:

E pra quem foi a multa?
Pro prédio ou pra empresa que pintou?

Li em outra matéria que foi para a empresa que fez a pintura.


Risco calculado essa multa, todos sabem que é proibido, mas mesmo assim valeu a pena financeiramente pela exposição que teve.
Outra coisa é que quem faz a assessoria da Prefeitura não se atentou ao fato, vão levar uma bela bronca pela gafe.

E vamos falar a verdade.
Ficou bonito pra caramba!

4 Curtidas

Troco de pinga pra Warner e a Garena.

Contudo, o UOL informa ainda que o serviço foi feito pela produtora NaLata, que foi quem recebeu a multa, mas que não comentou o ocorrido.

Ficou melhor q o jogo

3 Curtidas

Realmente ficou legal, melhor do que pichação de viadutos e outros locais públicos com autorização da prefeitura.

Menos de 75 mil dólares… Pra eles, não faz nem diferença…

prefeitura como sempre, só querendo dinheiro!!!

10 mil por 2 anos pelo mural no prédio?
Caramba KKKKKK não é nada isso aí

1 Curtida

Então quer dizer que o prédio é propriedade da prefeitura? porque se o dono do prédio quer isso, o prédio não está no meio da rua e eles querem pintar assim, ilegal é a prefeitura querendo multar.
Propriedade do dono do prédio e ele pinta da maneira que ele quiser, tá dentro da propriedade dele.

4 Curtidas

Proibido o que? pintar a sua propriedade da maneira que você quer?

1 Curtida

Fazer PROPAGANDA

1 Curtida

Lei da “Cidade Limpa” proíbe propagandas.

1 Curtida

Manda pros políticos que criam uma leis mas fogem delas nas eleições. Mais publicidade e imundice que isso não tem.

Sobre o mural, tem que deixar lá com. certeza, não só pq tá melhor que o jogo, mas pq é uma obra de arte. Foi como falaram, pinta um bigodinho e já era :rofl:

2 Curtidas

Um trabalho bacana desse que nem sequer está fazendo alusão a nada pra quem não sabe do que se trata por não ter marcas, logos ou qualquer nome é multado e provavelmente será removido antes do esperado por ir contra essa palhaçada de “lei” que só beneficia quem recolhe os pagamentos, mas as pichações em muros e locais de destaque pode, né?!
Como se os rabiscos ilegíveis e atropelados que a gente vê espalhados pela cidade toda - muitas vezes inclusive em muros que são de manutenção da própria prefeitura - não poluissem ainda mais a paisagem do que uma imagem bem colocada.
… ai a Ford anuncia encerramento das atividades assim como outras grandonas que pularam fora do país e é “coitados de nós”. A culpa é nossa mesmo por ficar endeusando falsos esquerdistas que só assinam projetos em benefício próprio ao invés de se impor contra esse tipo de capricho que só afugenta novos investimentos.

3 Curtidas

Propaganda na rua, na calçada, agora dentro de uma propriedade privada? Isso uma proibição é ilegal.

3 Curtidas

Governo sempre atrás de um pixuleco das empresas

3 Curtidas