Múltiplas entregas no mesmo dia

Agora que estamos falando em entrega no mesmo dia, entrega na mesma hora, fico pensando como a logística vai funcionar, porque mesmo com entregas mais lentas não é bem otimizado.

Não sei qual a experiência de vocês quanto a isso, mas tanto em compras entregues pelos Correios, Amazon ou Mercado Livre sinto falta de logística melhor. Por exemplo, já tive casos de dois pacotes serem entregues no mesmo dia em horários diferentes ou dias seguidos sendo que os pacotes já haviam chegado no centro de distribuição da transportadora. No fim das contas isso só prejudica, principalmente a empresa que vai gastar mais com com as viagens.

Eu não me incomodaria de esperar um dia a mais e receber ao mesmo tempo os pacotes. Em tempos de pandemia trabalhando de casa até não é tão ruim, mas voltando pra escritório isso pode incomodar mais.

Qual a opinião de vocês quanto a isso?

1 curtida

Eu acho que é uma opção a mais. Às vezes a pessoa tem urgência (ou só ansiedade mesmo) em receber o produto então quanto mais opções, melhor.

Como você citou a Amazon, não sei aí no Brasil, mas aqui na Inglaterra tem o Amazon Day Delivery para membros do Prime.

Basicamente você escolhe um dia da semana e todos os seus pedidos (elegíveis) vão ser entregues juntos naquele dia.

4 curtidas

Uma mão na roda isso. Por aqui ainda não tem

1 curtida

Eu particularmente nunca usei o Amazon Day Delivery.

Normalmente a logística da Amazon é eficiente e inteligente o bastante para pedidos diferentes que estão estimados para chegar no mesmo dia chegarem juntos na mesma van, mas já aconteceu de chegar dois deliveries no mesmo dia em horários diferentes. Achei estranho, mas provavelmente vieram de armazéns/transportadoras diferentes.

1 curtida

Eu tenho comprado bastante no shopee coisas miúdas de vendedores variados (é absurdo, mas as vezes se tenta compra tudo do mesmo lugar cobram entrega, ai vai picando as comprar e não pago a entrega), então chega ao cumulo dos correios virem 3 ou 4 dias seguidos, eu toparia de marcar uma lista de pacotes e dizer pra eles esperarem mais 2 ou 3 dias e me entregarem tudo junto, assim como escolher o dia da entrega seria muito bom, mesmo que isso signifique uma demora adicional de alguns dias.

2 curtidas

Acho que isso é questão de ajuste mesmo, com o tempo eles devem começar a enviar por lotes ao invés do modelo atual que sai tudo quando pode.

Por outro lado, hoje todo mundo está com pressa, ansioso ou urgência, então não vejo essas entregas múltiplas como um problema, e talvez as empresas estejam apostando nisso.

Entretanto, algo que certamente me da raiva é a eficiência da Amazon, onde eu compro algo as 18h e 7 da manhã do dia seguinte o entregador me acorda tocando a campainha. Detalhe: Não paguei frete expresso, não avisou que ia entregar amanhã, e foi tão rápido que nem o app informou a saída da compra.

4 curtidas

Só que as vezes essa pressa de entregar faz com que deem de cara na porta, tu consegue se organizar pra receber varias coisas num dia, mas fica todos os dias a disposição é mais difícil.

Vai que tu desiste da compra, com ela em mãos a chance é menor :joy: :joy: :joy:

Então, para isso tem a entrega agendada, que certamente eles devem reunir tudo em um lote caso você tenha várias compras, algo parecido com que o xará @gusta diz ter na Amazon gringa.

O problema que aqui no Brasil essa modalidade não é bem aceita pelas empresas (acho que rola alguma treta de responsabilidade legal, não lembro), então a maioria joga a marcação para 30 dias à frente.

Tá mais para eu desistir de comprar afim de garantir meu sono. Nisso os Correios nunca me decepcionaram chegando atrasado. :joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Essas compras foram feitas do mesmo local/vendedor? (Se bem que algumas lojas, como o Kabum, tem estoques em várias cidades. Se não me engano quando comprei peças pra um PC e pedi por transportadora, eles me separaram em dois pacotes diferentes.)
Caso contrário seria meio impossível arranjar uma entrega única, afinal não existe uma maneira de centralizar os pacotes como o AliExpress faz no AliExpress Direct. (E até eles enviam em vários pacotes)

Se os Correios conseguem, as demais também conseguem, mas ai entra na questão da eficiência e burocracia. É simplesmente mais fácil ir entregando do que ficar acumulando para depois entregar junto.

Eu nunca recebi entrega única pra vários pedidos. Seja por loggi, correios ou direct q são as q mais me entragam. Passam duas vezes (se é a mesma pessoa ou não aí não sei) mas nunca entregam de uma vez.
Não entendo como a logística desse pessoal não tem um alerta do tipo: “Já há entrega programada para este endereço e/ou destinatário, favor enviar junto com carro/funcionário XPTO”

Ai eles teriam de entrar em um acordo bem interessante… porém imagina só todas as lojas centralizando os dados das compras ou de pacotes… como é Brasil, já prevejo vazamento de dados nesse setor. Isso se não tiver algum infiltrado lá…

Aqui os correios sempre agrupam os meus pacotes do dia, eles tem vindo até com fita ou atilho pra não se separarem dentro do carro/moto e facilitar de me entregarem, só sinto falta deles agruparem em uma entrega semanal (bugigangas do shopee eu não tenho pressa de receber).

poderia ser uma opção manual, tu vai lá, entra no rastreamento da tua encomenda e manda agrupar com outras encomendas que tu tem na mesma transportadora.

Sim, sim, ai sim. Avisar “ó, tem mais uma encomenda minha, vê se não perdem e entregam junto”. hahaha

1 curtida

Aqui na minha cidade (interior do CE) os correios de manhã só entregam cartas e a entrega de encomendas é feito a tarde. Assim eles entregam tudo junto quando chega vários pacotes para o mesmo endereço. E atualizam o sistema umas 11h antes do almoço dizendo que saiu para entrega, o que significa que a partir das 14h vai chegar.

1 curtida

Como eu queira isso na minha cidade senhor, aqui vc que lute pra estar em casa/ouvir chamando no dia de eles resolverem entregar.

Aqui na minha cidade eles entregam encomendas pequenas pela manhã e encomendas de maior porte pela tarde, então dependendo das compras que você fez não é incomum vierem pela manhã e pela tarde.

Rapaz, aqui o carteiro que entrega pela manhã falta derrubar o portão de casa, você só não escuta se não tiver vivo. :laughing:

1 curtida

Ah… tem outras duas possibilidades. Ser deficiente auditivo ou ser tão desligado quanto eu. hahaha

Tem sim, chama-se entrega agendada.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.