Multilaser lança notebooks Ultra com SSD e preços a partir de R$ 2.199

Originally published at: Multilaser lança notebooks Ultra com SSD e preços a partir de R$ 2.199 – Computador – Tecnoblog

Antes focada no mercado corporativo, linha de notebooks Multilaser Ultra chega ao varejo com Intel, Windows 10 e SSD

1 curtida

Não entendo muito de notebooks,mas pelas minhas pesquisas recentes esses preços estão bem interessantes pela configurações oferecidas. Vou pensar na possibilidade. O meu notebook está pedindo outro. Mas os preços estão proibitivos mesmo para máquinas com configurações medíocres.

1 curtida

Eles pecam muito no design, olha esses pontos pretos, parecem 5 webcans espalhadas ao redor da tela.
E essa tecla Netflix é vergonhosa demais.

2 curtidas

Imagina pagar 2.2k num Multilaser…

1 curtida

@darlanhelder
Eles falaram quanto de RAM vai ter a linha 400?

Mas…mas…é Ultra! : (

Não é a pior das configurações, de fato. O fato de ter um SSD ajuda bastante. Só ver se o processador aguenta as tarefas que você precisa realizar.

O problema não é a configuração em si, e sim a qualidade dos componentes, qualidade de construção e durabilidade.

Esses notes da Multilaser e Positivo são uma gambiarra. Tudo dentro é meio adaptado, nada é construído de forma pensada. Devem comprar a placa mãe de um, carcaça de outro, depois junta tudo e vê o que vira.

Se estraga algo, esquece, pois não acha peça de reposição. Cansei de pegar notes desse naipe, com problemas no teclado após o término da garantia, e simplesmente não encontrar outro para reposição, com o cliente tendo que se virar com um USB. Flats de tela, speakers e afins, mesma coisa.

Se o seu note for minimamente razoável, um SSD certamente resolverá seu problema de desempenho.

5 curtidas

Quero apenas para coisas triviais. Netflix, whatsapp,sites …Um Core i3 de 10° geração ( que é um dos modelos) é mais do que suficiente.

O nome Multilaser pode até ser fraco no mercado. Mas o que eu tô vendo de gente reclamando dos aparelhos da Dell ultimamente…

Pode ter ctza que vou levar em consideração tudo isso que vc citou. Vou continuar pesquisando. Obrigado.

Um que recomendo, é a linha S145 da Lenovo.
Encontra peças de reposição com facilidade, boa construção e projeto ok.

2 curtidas

Parece que finalmente entenderam que não tem mais como usar HD nos notebooks, finalmente estão colocando SSD nos modelos mais básicos.
Me chamou a atenção a tela de 14" fullHD, algo não muito comum de se ver em notebooks mais básicos, espero que a era das telas 768p vá embora junto dos HDs.

7 curtidas

Lenovo sempre esteve no meu radar. O meu é um Dell Inspiron core i3 de 2013. Mas não vou continuar na Dell. O número de reclamações é muito alto. Conversei com alguns técnicos aqui do trabalho e eles tbm não recomendam mais a marca com tanta firmeza.

Dell realmente já foi melhor.
Os notes deles, ultimamente, andam com muitos vícios ocultos, que costumam estourar alguns anos depois.

Não recomendo mais Dell pra ninguém, tirando uma linha ou outra das mais caras.

Pra quem quer o básico, Lenovo e Acer andam sendo as melhores.

1 curtida

Pro teu uso colocar um ssd e mais ram deve manter o notebook funcionando de forma aceitável por mais alguns anos.

1 curtida

Sim,sim…Só que até esse serviço tá saindo um pouco caro. SSD tbm aumentou de preço nessa loucura toda da pandemia. Tem a mão de obra,tbm preciso fazer um backup. Meu HD corrompeu. Orçaram pra mim em R$ 700,00! sendo que já gastei com esse note em outras oportunidades,já troquei a tela por problemas com o líquido,já tive problemas com fonte…Enfim…Mas vou acabar optando por essa via,mesmo. A não ser que eu dê sorte e encontre um notebook por um bom preço.

Interessante o teclado numerico, mas pra que diabos uma tecla Netflix???
Isso ai vai apenas irritar quando clicada acidentalmente.

imagen

1 curtida

Estou checando com eles e compartilho aqui depois. :wink:
A Multilaser não divulgou todos os detalhes. Os notebooks chegam às lojas no final de abril, então eles devem revelar todas as specs até lá.

2 curtidas

Espero que na próxima venha com processadores Intel 11a geração; extinguir totalmente a opção de escolher HD 500GB; idem tela 1366x768! Os consumidores, em geral, agradecerão!

2 curtidas

E o tamanho de 14" é muito bom, notebook de 15,6" acaba virando um trambolho, é muito menos portátil.

Tecla Netflix? Senhor amado…

Esse design do modelo mais parrudo ficou bem feio, com esses pontos pretos nos cantos da moldura da tela. Não entendi o que seriam isso, parafusos expostos?

De forma geral, os specs são até interessantes mas o grande problema, sem dúvidas, será a durabilidade e o serviço de pós venda.