Multa da Tectoy de R$ 500 por powerbank sem homologação foi reduzida em 25%

Pra mim isso diz. Pode fazer isso de novo.
Tá liberado

1 curtida

Vão pagar enviando 2 power banks pra Anatel com frete “grátis”.

1 curtida

ai vão ser multados de novo pq mandaram powerbanks sem homologação :joy:

3 curtidas

Eu tô rindo demais que o @Alecrim botou o link pro boleto no texto. Não achei que ele fosse fazer isso.

Nem tinha me dado conta disso :joy:

Nessas horas eu queria ser rico só para pagar esse boleto só de zueira.

Aaaaaaaaalllleeeecrim, alecrim dourado que nasceu no Campo sem ser semeado, foi meu amoooooor…

1 curtida

Vamos fazer uma vaquinha :crazy_face:

Ainda bem que deram esse desconto. Estava preocupado que a empresa não fosse se recuperar financeiramente desse baque.

1 curtida

Me lembrei logo dessa notícia onde a clínica foi multada em R$ 440 por conta de produtos que eles compraram no Mercado Livre.

kkkkk dá tempo, tem até dia 28 para fazer a vaquinha e pagar o boleto

Se multa pra não votar ou não se alistar é simbólica (não da R$2,00), porque acham que a Anatel iria cobrar uma fortuna por vender aparelho sem homologação?

Poha, TecToy deve estar falindo pra ter de pedir desconto de 125 reais… hahaha

Qual a relação entre multa por não votar ou não se alistar e a Anatel?
Parece que é que nem perguntar por que acha que o camelo deveria voar se a girafa não voa.

1 curtida

Ambas são muitas estatais por não obedecer alguma regra.

É injusta a comparação, pois as multas são diferentes, estamos em um país que tem uma parte da população que ganha menos de 1/4 do salário mínimo, pode ser baixo, mas é multa aplicável para toda a população, e a suspensão do título e a falta do alistamento é a pena mais importante.

Já a multa da tectoy é uma multa específica, são poucas pessoas (física ou jurídica) que realmente faz importação e homologação de eletrônico, e precisa de dinheiro para isso, então 500 reais para uma empresa que fatura ou gira milhões, literalmente, não é nada, e certeza que não vai coibir de fazer novamente.

Então acho que perguntar “por que acha que o camelo deveria voar se a girafa não voa?” tem sentido porque camelo e girafa são mamíferos.

Detalhe: Camelo e girafa também pertencem à mesma ordem. Artiodactyla. haha

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.