Mulher que pirateou Windows e Office é condenada a seis meses de prisão

Corrige pra nós lá Alecrim: duas vezes

Abraço.

Se isso chega ao pé da letra no Brasil, vai ter que prender 100 milhões de pessoas.

13 curtidas

Corrigido, obrigado!

1 curtida

Bem ou mal, o iPhone foi um dos grandes responsáveis por disseminar a cultura de pagar por software e de alguma maneira ajudar as empresas a combater a pirataria num nível mais próximo do usuário. Da App Store, Google, MS, Amazon entraram num negócio que parece funcionar.

Ainda hoje, olhando na minha bolha, conheço pouquíssimas agências, designers e afins que pagam por seus softwares - do photoshop hackeado toda a semana ao office, os caras ainda tem na cabeça que o que está na internet é de graça.

Eu acabo sendo o bobo que compra aplicativo (Suite Affinity, Final Cut Pro e afins), porém, se eu uso estas ferramentas para ganhar dinheiro, por que não, renumerar a empresa que se presta a desenvolver e me oferecer a ferramenta?

8 curtidas

Aqui se um dia aquela tecnologia da Europa chegar, vai rolar só multa automática msm que chegam em casa.

O BR adora essas coisas vide os radares automáticos. Questão de tempo heuehuehu

1 curtida

e é essa a mentalidade que é preciso que seja desconstruída no Brasil, mas vai demorar muito. Conheço inclusive profissional de TI, gente que ganha dinheiro com propriedade intelectual, que defende pirataria ou que acredita que “o que tá na internet é de graça”.

Inclusive deixei um desses furioso quando eu perguntei “e se fosse o teu cliente pirateando teu trabalho?”.

5 curtidas

Se tem gente que se acha no direito de invadir propriedade privada e tomar pra si, porque não haveriam os piratas da web, não?

Acho que vai levar mais uns 500 anos.

200 milhoes

Haja penitenciária…

Kkkkkk mas nao foi o tio bio q subtraiu algo da Mac​:sweat_smile::sweat_smile:

Por isto eu amo o kali linux kkkkkk

Alias todas as distros linux amo meu dinheiro

Usei bastante Windows pirata (XP e 7) só tive licença original quando comprei meu notebook em 2014 que veio com o 8.1 Pro e quando atualizou para o 10 que veio aquela licença digital vinculada a conta da Microsoft na versão Home, Office até esse ano eu usava o piratão 2013 até que a licença expirou e comprei aquele gif card para ativar o 2019.

1 curtida

100 milhões é pouco, os mais de 200 milhões iriam ver o sol nascer quadrado kkk

Pois é, na minha mente é: se o usuário comum não tem dinheiro para pagar por softwares que procure alternativas (Linux, LibreOffice).

Agora se o usuário tem, que pague por eles.

Linux é vida. Aqui deu sobrevida ao notebook da minha esposa sem precisar gastar com upgrade.

2 curtidas

Deu até medo de usar KMSpico no Windows 10 em VM que uso pra acessar internet banking.

Eu só acesso internet banking por Linux em VM. Uso a Caixa e tem aquela merda de “módulo de segurança” que na pŕática é um malware.

Boa noote Ramiz
CONCORDO com vc
Mas acho que eles deveriam baixar o preco dos softwares para ficar ascessivel para a maioria das pessoas
Pelo preco que esta a pirataria vai continuar

1 curtida

O preço não é o principal critério pro pessoal que pirateia.

Tem softwares bem baratos por aí, mas o povo faz questão do pirata. Então um preço mais acessível dificilmente irá reverter em mais vendas. Só olhar o povo buscando apk pirata de app de 1 dólar.

Preço elevado talvez seja a desculpa q ele conta pra ele mesmo pra justificar o seu ato e n se sentir mal, culpando o dono: “a culpa de eu piratear é desse preço estapafúrdio”, mas ele faria do mesmo jeito se fosse um preço justo.

Porém, sim, concordo que tem softwares q é impraticável (suite Adobe é uma delas). Só que, normalmente existem outras alternativas tão boas quanto. Affinity mesmo é uma excelente alternativa ao Adobe pra muita gente.

3 curtidas