Muito Ruim esse LGPD

Esse bendito LGPD só fez os vídeos no youtube para criança deixarem de tocar em segundo plano, só atrapalha a vida alheia.

Isso não é um problema, ruim é o algoritmo que classifica muitos vídeos e músicas que nada têm a ver como conteúdo infantil, bloqueando os comentários, a reprodução em segundo plano, o salvamento em playlists, etc.

isso não foi lgpd. isso já faz algum tempo, bem antes de lgpd entrar em vigor. isso foi coppa, uma lei federal americana de 1998 que protege a privacidade de crianças online. o que aconteceu há algum tempo foi que o ftc, uma agência americana, multou youtube por violar coppa e por monitorar histórico de visualização de menores para targerted advertising.

junto com outras polêmicas recentes como elsagate, isto fez com que youtube decidisse que youtubers marcassem vídeos orientados a crianças como tal e o próprio youtube tbm usaria machine learning para marcar vídeos que não fossem marcados. assim, vídeos orientados a crianças têm um monte de limitações, incluindo eles não serem usados em targeted advertising (o que significaria que youtubers que fazem vídeos para crianças potencialmente passassem a receber menos que antes) e a impossibilidade de tocar vídeo no miniplayer e comentar nesses vídeos (e suponho pelo que vc disse que tocar vídeo em segundo plano também? eu não assino youtube premium então eu não poderia saber).

eu acho importante ressaltar que as ações do youtube não foram bem recebidas por youtubers e outros usuários, e nem coppa nem ftc requeriam que o youtube tomasse as decisões específicas que tomou.

6 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.