MS Bank acusa TransferWise de envio ilegal de dinheiro usando dados de clientes

Originally published at: MS Bank acusa TransferWise de envio ilegal de dinheiro usando dados de clientes – Finanças – Tecnoblog

Em comunicado para clientes, banco afirma que as operações ilegais da TransferWise foram confirmadas pelo BC e pela Receita Federal

Me pareceu picuinha do MS Bank pra divulgar a plataforma deles. Muito estranho que no dia que quebraram o contrato já tivessem uma plataforma pronta. Ou já sabiam do esquema e continuaram atuando para o TransferWise, e se aproveitaram para abrir um serviço próprio, ou estão criando um alarde para divulgar o serviço deles

4 curtidas

Estao criando alarde? Picuinha? O próprio MS Bank procurou a Receita Federal e Bancos Centrais. Eles tem que se defender. E se nao fossem eles, nunca saberiamos disso. Realmente nao foi de bons olhos lancarem uma plataforma no exato mesmo dia, mas a Transferwise jogou sujo, com o nome de milhares de clientes brasileiros. Bizarro!

1 curtida

E eu achando que a Transferwise era profissional ahuauhahuahua, tá pior que companhia de laranja.

Não sei se já usou, mas a plataforma do MS Bank tem cara que foi feita às pressas, parece muito “aplicação web aula 1”, sabe.

Sem contar que em uma auditoria interna eles conseguiriam as provas para fazer essas acusações, sem medo de tomar processo por calúnia.

Gostava muito do transferwise, mas tô inclinando pro lado da MS bank dessa vez.

1 curtida

Eu penso o mesmo. Acho muito estranho só no Brasil ter isso e nos outros 49 países não ter nada. E eles mandando email pra quem é cliente TransferWise eu acho muito errado. Eles dizerem que o vínculo acabar é uma coisa, mas começar a mandar mala direta é bem errado no meu ponto de vista. Eu não era cliente desse banco, eu sou do TW. Até que eles provem o contrário, não vou dar mta moral pra esse banco não.

Achei muito estranho também receber email desse banco, eles pegaram os dados da TransferWise e mandaram, nunca me vinculei a esse banco e achei muito esquisito fazerem dessa forma…

Agora vem mais essa

1 curtida

Seria estranho o Banco Central conceder à TransferWise uma licença para operar como corretora de câmbio, como fez recentemente, se tivesse qualquer indício de ilegalidade

Concordo com a idéia de picuinha. Há cerca de 10 anos atrás eu tive uma história similar com o Skype In aí no Brasil, em que o Skype mantinha uma parceria com uma empresa brasileira (devido à legislação) pra eu poder ter um número de telefone daí que meus amigos no Brasil pudesse me ligar pagando uma ligação local, e o serviço Skype In redirecionava pro meu Skype, e em seguida o serviço Skype Out redirecionava pro meu celular nos EUA onde eu pagava apenas 2 centavos o minuto. O Skype In era cobrado mensalmente um valor baixinho, e era muito mais barato do que ligar pela Embratel prum celular nos EUA (a embratel cobrava cerca de $14 dólares o minuto).

Enfim, qual a parte similar na história? Um belo dia meu Skype In para de funcionar, e ninguém no Bras consegue falar comigo. Aí recebo um e-mail direto da parceira local do Brasil anunciando o “novo” serviço deles que fazia a mesma coisa (e custava mais caro), mandei um e-mail reclamando e eles falaram que terminaram o contrato com a Skype pq “não tava valendo a pena”. Detalhe, o Skype In tem em uns 100 países.
Até hoje eu acho que na realidade o que deve ter rolado é que simplesmente “furaram os zóio” da Skype, já que né, a malandragem ainda não saiu do meio empresarial brasileiro.
Essa do MS Bank mandar e-mail direto pra quem transferiu alguma coisa acusando de “ilegal” uma diferença de margem de 0.005 (segundo eles mesmos) é história pra boi dormir. Nossos postos de gasolina cobram sempre o terceiro dígito 9 (arredondam pra cima) e ninguém nunca processou ninguém aí no país.
Até hoje não achei cotação alguma melhor do que a do TransferWise, eu sempre bato um USDBRL no google e a margem dele comparada com o dinheiro que chega na conta no Brasil é sempre menos do que qualquer outra.

2 curtidas

Pior é que acabei de comparar meu registrato com meu histórico do transferwise, e parece que o que o MS Bank disse tem sentido.

Meus valores comprados no registrato são sempre de U$ 2 a U$ 10 dólares mais do que recebi na conta… E não é proporcional, parece bem aleatório o valor que é a mais.

1 curtida

Quem achou que TW é seria se enganou assim como eu. Esse banco bloqueou minha conta e mais de 1.200€ na conta e nao me devolvem o dinheiro com a desculpa de que "estão analisando minha situação ". A principio eram 60 DIAS ÚTEIS para a tal análise e ja estamos em 7 meses e nao obtenho nada da parte deles. Nada que me ajuda em todo caso…
O mais engraçado é eles dizerem que “meu dinheiro esta seguro com eles” como se alguem precisasse desse tipo de serviço.

Aparentemente o MS Bank só quer chamar a atenção, falando mal da empresa para quem ela prestou serviço por um bom tempo, para denegrir a imagem da TransferWise e conseguir capitar alguns clientes para a plataforma que ela criou. Desde o início achei estranho essa manobra. Quem avisou primeiro foi a MS Bank, depois a TransferWise. Parece que nem eles sabiam. Com isso, vejo que tenho que ter cuidado em fazer negócios com a MS Bank e não com a TransferWise que uso a anos.

1 curtida

A Wise (Transferwise) ja se comunicou sobre o ocorrido e as diferencas. Parece que o problema era a MS Bank que utiliza a moeda padrao o USD Americano, eles convertem de BRL (real) pra USD e usam o USD pra enviar pra todas as outras moedas existentes.

a Transferwise nao eh banco, nao entendi seu comentario…

exatamente.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.