MPF denuncia hackers e Glenn Greenwald por invasão de celulares

Originally published at: MPF denuncia hackers e Glenn Greenwald por invasão de celulares – Brasil – Tecnoblog

Ministério Público Federal denunciou sete pessoas por invadirem celulares de autoridades; Greenwald não foi indiciado pela PF

Cuidado cidadãos, todo jornalista pode ser H4Ck3r!!!
Parece-me a denúncia contra o Greenwald (não os outros) pra catar pulga, mas é verdade que o Intercept não lançou todo conteúdo de uma vez por ganho pessoal.

1 curtida

No resto do mundo civilizado quem participou do esquema corrupto que foi mostrado pelo The Intercept teria a vida política destruída. Aqui, os corruptos foram ovacionados, ganham cargo no governo (em que lugar do mundo você vê um juiz que julgou um político ganhar cargo no governo do opositor? Que loucura!) e os jornalistas estão sendo perseguidos. É pra ficar assustado! É uma clara destruição dos princípios do Estado Democrático de Direito.

17 curtidas

Bloco de CitaçãoParece-me a denúncia contra o Greenwald (não os outros) pra catar pulga, mas é verdade que o Intercept não lançou todo conteúdo de uma vez por ganho pessoal.

Na verdade foi lançado aos poucos em razão das verificações que estavam sendo feitas com a participação de vários jornais.

7 curtidas

Eu só sei achar graça porque eles negam o teor das mensagens mas denunciaram todo mundo envolvido nos vazamentos kkkk eita meu Brasil que não tem jeito

11 curtidas

Dei uma olhada rápida na página inicial desse Intercept Brasil e os caras nem disfarçam o alinhamento político canhoto, a parcialidade deles é descarada. Tenho certeza de que logo encontraria nas matérias os clichês “Lula livre”, “discurso de ódio”, “fascismo”, “capitalismo opressor” etc. e outras bobagens repetidas de maneira robótica pela militância vermelha acéfala.

Assim como outros sites de “jornalismo” (ênfase nas aspas), tais como Folha de SP, Carta Capital e Brasil 247, esse Intercept não vale o que o gato enterra na areia. Isso não é jornalismo, é campanha política.

3 curtidas

Esse negócio, aqui do Brasil, de não precisar revelar a fonte é um perigo, podem usar para esquentar as fontes mundo afora.

Lá nos EUA por exemplo, a prova não vale se não for verificada. Aqui, você alega que é de uma fonte, sendo jornalista, e está tudo certo.

Quero ver quando começarem a validar a fontes por aqui, e depois usarem lá fora. Vai gerar vários incidentes diplomáticos internacionais.

Esta lei bizarra, assim como voto secreto no congresso, serviu muito bem como mecanismo para proteger de represálias dos militares. Hoje em dia não tem cabimento.

3 curtidas

Um governo que não presta merece a oposição que tem.

2 curtidas

Pior é quando a oposição presta menos ainda, e que só faz barraco contra o governo atual porque saíram do poder após 16 anos.

Tá engraçado ver jornalista usando o espantalho de que o que está sendo denunciado é o fato dele ter divulgado as informações e não de ter participado do esquema de invasão de sigilo de correspondência (tão protegido pela constituição quando o direito a sigilo da fonte no jornalismo, diga-se).

Mas o Intercept jamais declarou neutralidade política. Inclusive, tá mais do que na hora de todo mundo entender que parcialidade é fetiche de quem tem medo de oposição, né? Posicionemo-nos, os tempos pedem.

5 curtidas

Que esquema corrupto o Moro passou? Quem ta ovacionando corruptos são os que estão contra a lava-jato defendendo politico corrupto julgado até pela terceira instancia.

Se o corrupto do Lula fosse perseguido pelo Moro como vcs defensores de bandidos falam, ele teria sido absolvido na segunda instancia, mas pelo contrario teve a pena aumentada.

Não cara não estão sendo perseguidos, Lula expulsou um jornalista americano do Brasil, mandou demitir outro, e queria criar um conselho de jornalismo pra investir e punir jornalistas, para de falar ■■■■■ vai.

1 curtida

Sempre foi partidario, nunca escondeu mesmo e por isso é uma merda, papel da midia não é fazer panfletagem politica.

1 curtida

HAHAHAHA serio que vc caiu nessa? Ta na cara que é pra ficar na midia mais tempo possivel, nunca viu programa sensacionalista onde demoram 2 horas pra revelar o misterio?

1 curtida

Papo furado, se fosse o MBL ou outra mídia apoiando o presidente, os militantes petistas, hipócritas como só eles, seriam os primeiros a fazer barraco. E a função de um jornal é informar e não fazer campanha política, mentindo ou distorcendo as notícias como essas mídias esquerdistas fazem.

2 curtidas

@Lugi_lanzii, deixe seu fanatismo político e seu maniqueísmo de lado. O assunto é racional, não de ideologia infantil. O fato é que a Lava Jato estava investindo corrupção e foi provado os esquemas através de inquérito Policial, com provas técnicas e materiais. Assim como foi comprovado nas mensagens que o julgamento violou a garantia constitucional da parcialidade do Juízo, Juízo esse que foi exercido por alguém que logo em seguida tomou cargo no governo do opositor. Nenhuma pessoa honesta quereria algo do tipo em um Estado Democrático de Direito. Isso é um perigo pra toda a sociedade, pois o Sistema Judiciário deveria seguir seus princípios balizadores sempre, sob risco de virar um sistema corrupto institucionalizado.

1 curtida

Esse negócio, aqui do Brasil, de não precisar revelar a fonte é um perigo, podem usar para esquentar as fontes mundo afora.
Lá nos EUA por exemplo, a prova não vale se não for verificada. Aqui, você alega que é de uma fonte, sendo jornalista, e está tudo certo.
Quero ver quando começarem a validar a fontes por aqui, e depois usarem lá fora. Vai gerar vários incidentes diplomáticos internacionais.
Esta lei bizarra, assim como voto secreto no congresso, serviu muito bem como mecanismo para proteger de represálias dos militares. Hoje em dia não tem cabimento.

Você está confundindo. Os EUA é um dos lugares que mais protegem os jornalistas. Não revelar a fonte é fundamental pra garantir a liberdade de imprensa, parte integrante do direito fundamental à liberdade de expressão. Nós usamos o mesmo conceito.
O The Intercept e outros jornais verificaram a fonte, que inclusive foi dado como verdadeira pelo Juízo competente no momento que houve criminalização do ato, afinal, se não fosse verdadeira, não haveria crime dos “hackers”.

2 curtidas

Tem algumas reportagens criticando bastante a venezuela e seu governo, mas sim, são master canhoto. Ate ai tudo bem, problema deles. o jornal é deles, mas isso significa que jamais serão considerados imparciais em opiniões e portanto, na minha opinião, não devem ser levado tão a serio.

1 curtida

Pois é, se toda notícia tem viés ideológico, não tem como levar esses jornaleiros a sério, aí deixa de ser notícia e se torna editorial ou artigo de blog pessoal.