Motorola Razr quebra ao ser dobrado 27 mil vezes; fabricante contesta

Originally published at: Motorola Razr quebra ao ser dobrado 27 mil vezes; fabricante contesta

Máquina conseguiu dobrar Motorola Razr 27 mil vezes; fabricante diz que teste não corresponde à realidade

Concordo com a Motorola.

Abrir e fechar em ritmo frenético vai esquentando o material que se dobra, o que não corresponde a um uso normal no dia a dia.
De qualquer forma, é tecnologia nova e vai evoluindo ao longo do tempo.

Se fosse a Apple iria falar q vc está “usando errado”.

11 curtidas

O teste de abrir e fechar do Fold foi em ritmo lento mas constante, justamente para não causar o problema de esquentar as peças como o @imhotep falou.

A verdade é que qualquer peça móvel, inevitavelmente quebrará.

Mas eu acho que ele vai aguentar ao menos uns 2 anos tranquilamente, a não ser que a pessoa seja muito louca de ficar abrindo e fechando o dia inteiro. :man_shrugging:

2 curtidas

Sei lá… mas hj em dia eu dou 1200 reais em um celular e quero que ele dure pelo menos 3 anos. Não me parece razoável ficar satisfeito com 2 anos de funcionamento após dar 9 mil bolsos em um aparelho.

3 curtidas

Concordo com a Motorola, não existe ser humano que vá fazer uma condição de uso real semelhante à esse teste forçado. Não passa de clickbait pra falar q o celular é frágil (coisa que a própria Motorola avisa)

2 curtidas

o Motorola Razr entre 80 e 150 vezes por dia, o aparelho poderá apresentar defeito em um intervalo entre seis e 12 meses de uso.

Quem é que vai abrir e fechar 80 vezes por dia? Sérião mesmo… imagina 150 vezes.

Mas 27k é pouco mesmo.

1 curtida

Eu achei o teste burro, simples assim. O Fold, como já mencionado, foi dobrado e desdobrado mais lentamente, esse teste da CNET só serviu para explicar efeitos da física, independente do material. Se a pessoa abrir e fechar 150 vezes por dia, o que acho exagerado, ela não fará a todo momento, não causará calor e desgaste no material, e vai durar bem mais. A previsão de durabilidade também é ruim, pois 2 anos é pouco, o Fold falaram 5 e acredito que durará mais, levando em conta a tela e não a bateria.

1 curtida

Esse teste é meio meh mesmo.

Isto é, depois de tanta coisa a conclusão é que o teste não prova nada… Next!

1 curtida

80 vezes por dia - 10 vezes por hora - 1 vez a cada 6 minutos…
Tem gente que bate na casa das 300 vezes por dia fácil

2 curtidas

Pra dizer que dobra 10vezes/hora/dia, você teria que usar o aparelho por apenas 8 horas? Se fosse umas 16 horas de uso, descontando 8 horas de sono, seria mais realista. Se bem que daria 1 “dobrada” a cada 12 minutos, o que ainda é pouco.

2 curtidas

Depois de um teste desses, com certeza que compraria sem medo.
27k vezes, Motorola deveria agradecer e usar como marketing.

o Fold aguenta 200k, não seria um marketing tão bom assim

Por isso mesmo que eu digo que dá pra fazer fácil mais de 300 por dia

Sim, concordo, 5 dobradas/hora me parece uma frequência bem realista, eu ligo e desligo a tela do meu aparelho, que seria equivalente a dobrar a tela nesse RAZR, muito mais que isso.

Ao mesmo tempo concordo com a Motorola que ninguém vai dobrar a tela 27 mil vezes de maneira contínua, ainda acho que durou pouco.

Na verdade se fosse a Apple, muita gente iria dar razão pro teste com a FoldRobot.

Duração da parte dobrável é virtualmente igual ao flat, tendo em vista que as 27 mil dobradas refletem a vários anos de uso se for contar aberturas diárias, ou seja, o desgaste momentâneo pelo esforço aplicado seria basicamente nulo. Frescura desses canais ficarem jogando merda no YouTube pra ver se causa alvoroço.

Dá pra atender com o telefone aberto… mas mesmo assim, se a pessoa for viciada em celular, o caso é de terapia.

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.