Alguém sabe informar se o Motorola one fusion tem sensor magnético?
sensor magnético? vc quer dizer NFC?
https://www.tudocelular.com/Motorola/fichas-tecnicas/n6357/Motorola-One-Fusion.html
Não sei o que você quer dizer com “sensor magnético”, mas só ver na lista.
Se for NFC, não tem. Se for bússola, não tem também.
Magnetometro ou sensor de campo magnético?
Existe smartphone com isso?
Existe. E até onde eu sei, só os iPhones da série 12 tem. Especificamente o magnetômetro.
@centauro existe.
Pelo que lembro é usado usado no compasso digital, que vários smartphones tem… até mesmo o Redmi 7. Também leva o nome de geomagnetic field sensor.
Se for no compasso, então o One Fusion não tem.
A não ser que existam várias tecnologias pra implementar bússola.
No caso eu não me referia a tecnologias envolvendo bússola.
(Ugh, é bússula não compasso. Tinha esquecido o nome em português de compass e acabei usando um falso amigo. hahaha)
É magnetometro MESMO. O Redmi 7, por exemplo, tem o Magnetometro AK09918 da Asahi Kasei Microdevices.
Nem eu. haha
Se for o que estou pensando, meu Galaxy J5 (2017) também tinha. Eu usava um app da Google chamado Science Journal, e nele tinha uma função pra medir a intensidade de um campo magnético. Não sei se isso tem a ver com bússola, NFC ou é um sensor à parte só pra isso.
Só que não. Praticamente todo smartphone lançado pelo menos nos últimos 10 anos possuem magnetômetros. A bússola digital nos smartphones depende desse tipo de sensor para funcionar, no caso do Android existem vários apps que permitem acessar os dados brutos do sensor e transformar o aparelho em um detector de metais de baixa precisão…
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.