Motorola Moto G8: mais câmeras, menos pixels

Originally published at: Review Motorola Moto G8: mais câmeras, menos pixels [análise/vídeo] | Tecnoblog

Moto G8 tem mais câmeras na traseira e bateria maior, mas tela de 6,4 polegadas é apenas HD+

Motorola capou NFC, câmera frontal 4K, estabilização óptica, carregador turbo de 27W e agora tirou até pixels da tela. Em resumo, essa 8ª geração do Moto G é pra esquecer.

5 curtidas

Eu tenho coisas a pontuar. Primeiro, nunca entendi uma câmera macro de 2 mpx, cientificamente dá pra fazer uma de 8 mpx sem problemas, seria o básico. Segundo, foi muito bom a linha G7 vir com os modelos, do básico ao avançado, com o mesmo excelente processador snapdragon 632, com a exceção do Plus que é 636; mas agora todos os modelos virem com o mesmo 665 ficou chato. Terceiro, no meu ponto de vista o G7 Plus é mais negócio, perde em processamento bruto e em bateria talvez, mas em testes que vi a câmera não fica pra trás, está mais barato oferecendo uma experiência melhor, com metal, vidro, frontal em 4k, sei lá, essa linha toda pareceu retrocesso.

2 curtidas

Zero motivo para se comprar um Moto G8 quando você pode comprar um One Vision quase pelo mesmo preço. Isso só pra ficar na Motorola.

A Lenovo deu uma acertada, agora está se perdendo de novo. Pelo menos o Moto G9 deve sair ali perto de junho, né…

Embora considere alguns aparelhos da linha One bem interessantes, a Motorola definitivamente se perdeu no personagem. Até a “super linha A” da Samsung faz mais sentido e é melhor distribuída.

1 curtida

Eu tenho o One Vision e gosto muito, apesar de estar com ele há mais de seis meses e ainda achar ele estreito. Mas concordo muito contigo.

Eu comprei o G8 Power ontem no site do Ponto Frio ontem e deve chegar até quinta-feira. Consegui pagar 1259. Eu tenho um Z3 Play, mas quebrou nessas férias. Será que vou sentir muita diferença? Uso Motorola desde 2013 (X, X2, Z, Z2, Z3). Minha decisão final pelo G8 Power se deu pela bateria já que estou acostumado com o Z3 play com snap de bateria.

Eu teria comprado o Moto G8 Plus que acha até por menos, que tem bateria de alta capacidade (4000mAh) e suporte a wifi de 5GHz, recurso essencial que o G8 Power não tem, apenas 2.4GHz em 2020 não dá mais. Vai perder NFC também, mas acredito que não seja importante pra você.

Pra ser sincero, se eu já não tivesse um Moto G6 Plus, eu compraria o Moto G7 Plus, que estava por 984,99 + 100 de Ame na Americanas ontem. Mesmo com processador mais antigo (SDM636), no conjunto da obra é muito mais interessante que o Moto G8 Plus capado.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.