Motorola Moto G60: potência e equilíbrio

Quem compra Motorola em 2021, tem de levar uma surra de gato morto.

1 curtida

Sem chance de comprar smartphones Motorola, não prioriza longo suporte de atualizações – SO e segurança – , por exemplo, Moto G100, intermediário premium, receberá garantidamente apenas 1 atualização Android; ridículo!

Quem deseja permanecer com smartphone por muito tempo, escolha Samsung, pois atualiza, atualmente, linha básica 2 vezes, e intermediária premium e premium 3 vezes! O jogo virou! Quem diria…

3 curtidas

Motorola tinha tudo pra ser incrível, mas cagaram regra nessa política enxuta de atualização. :clown_face:

3 curtidas

Desde a compra da Lenovo a situação só piora, tanto em software quanto em hardware…

2 curtidas

Engraçado como a situação se inverteu.
Anos atrás eu odiava os aparelhos Samsung, interface horrível eu achava, eu amava um Android puro (e consequentemente a Motorola), Motorola tinha bom compromisso com atualização, pelo menos melhor que a Samsung…

Hoje tudo se inverteu, prefiro a Samsung ao escolher um aparelho.

3 curtidas

Observação não mencionada: a fabricante sul-coreana agora tem boa política de atualização, linha básica por 2 anos, e intermediária premium e premium 3 anos garantidos! Melhorou nesse ponto! Quem diria que o jogo viraria a favor da Samsung?

1 curtida

Sei que o jogo virou, mas mesmo assim, a interface mais nova da Samsung não me agrada.
Tem também o problema do modo de economia de bateria da Samsung de fechar os apps do nada (em alguns modelos). Apesar desses dois pontos negativos da Samsung ( na minha visão), provavelmente meu próximo smartphone seja um Samsung.

Tenho me interessado também pelos novos Nokia ( que de Nokia só tem o nome), que pelo eu li também tem um bom programa de atualização.

Meus últimos smartphones foram Motorola ( Moto g5s e Moto G6 Play).

1 curtida

Bom, a opção por não adotar o Amoled tem muito a ver com o custo de manutenção do aparelho. Hoje uma tela Samsung Amoled custa 30% mais cara que o valor do aparelho. Ou seja, quebrou, joga fora e gasta o custo de um aparelho novo. Tendo em vista que os aparelhos da Samsung são frágeis, apesar de bons, a opção por ir essa marca indica que o usuário considera o aparelho com um objeto descartável. Apesar de os conjuntos da Motorola serem muito robustos e duráveis, a opção da marca em negligenciar o suporte ao software é burra, equivocada. Nesse aspecto a Xaomi é disparada a melhor opção já que tem o que é melhor nas duas marcas concorrentes. Isso enquanto marcas como Vivo e Huawei não chegam oficialmente ao mercado nacional.

1 curtida

Hardware da Motorola continua top. Melhor só Apple.

Poco F3:
tela AMOLED, 120HZ
Snapdragon 870
traseira em vidro
Mais barato que o G60
E nem foi citado como concorrrente do Motorola, o que faz até sentido, porque o G60 come poeira do Poco, pra virar um concorrente teria que ser muito melhor em vários aspectos.

2 curtidas

Ah, claro, oferecem tela HD+ e LCD, sem NFC e Wi-Fi de 5 GHz pelo mesmo preço que a concorrência entrega tela Full HD+ e OLED com NFC e Wi-Fi dual band, hardware da Motorola é top mesmo (/s)…

2 curtidas

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada!

Só que você não ri na hora de consertar o aparelho. A tela de de um A20 por exemplo está na faixa de 900 reais colocada e o fato de ser Amoled não a faz muito melhor que a tela IPS da Motorola. Apenas detalhe técnico pois o equipamento da Motorola dura muito mais que o da Samsung. A tela AMOLED tem uma tendência a presentar manchas purpura ao menor impacto/umidade.

Poco é do grupo Xiaomi. Aparelhos muito superiores aos Motorola e Samsung. Isso é outro tipo de coisa. Só dá para comparar com iPhone mesmo. Pena que não tem suporte no pais.

Mas não tinha surgido um representante no Brasil da Xiaomi? Não lembro se é só pra venda ou assistência também

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.