Motorola enfrenta aumento de reclamações sobre bateria

Parece ser algum problema com modelos específicos. Tenho o Edge 50 sem nenhum problema de bateria.

Por essas e outras que é sempre bom esperar um tempo e ver as reclamações que surgem quando sai uma nova atualização independente da marca.

1 Like

Moto G42 aqui. No consumo de bateria, aponta sistema Android, Google services, entre outros serviços relacionado a sistema e uso de rede como o maior consumo da energia. O aparelho sem uso ocioso está esquentando, a CPU em 100% direto e o uso da memória fica aumentando e diminuindo o tempo todo. Eu nunca mais compro aparelho com Android, cansei de assar por esse tipo de situação e entre outros como travamentos indesejados constantemente após apenas 1 ano de uso. Eu pego um iPhone usado de 5 anos atra mas não volto pra Android nunca mais!!

1 Like

Isso é inviável, as marcas mais sérias lançam atualizações mensais, então cada mês você vai ter que esperar alguns dias pra ver se existe alguma reclamação, para aí atualizar o seu celular? E o que fazer quando a atualização corrige uma falha de segurança? Você deixa o seu aparelho vulnerável até sentir confiança em atualizar?

Na minha opinião a melhor solução é você comprar celulares de marcas que levem a qualidade do software a sério. Parece que hoje em dia algumas empresas não testam mais o software que lançam, eles jogam qualquer porcaria no mercado, vêem os problemas que os usuários vão relatar e aí corrigem aqueles problemas… Isso é simplesmente ridículo

1 Like

Uma coisa que já percebi na interface da Motorola é que ela tem alguns problemas de otimização, talvez seja esta a causa dos problemas recentes.

Tive problemas também como esse mas meu aparelho já é um aparelho obsoleto Moto G8 Plus e o causador ? Google play services, ao desinstalar ele aconteceu um bocado de problemas com apps que usar a Google como base para algum determinado serviço, mas advinha, a bateria não descarregou rapidamente e o telefone não aquecia mais, usei assim por uma semana na base da gambiarra, mas agora pelo menos em meu modelo já foi solucionado após reinstalar o play services já atualizado.

Eu tenho um Edge 20 lite e estou com o mesmo problema. Cheguei até comprar antivírus, imaginando que fosse isso que estivesse drenando a bateria do meu celular. Nada resolve. Precisamos de posicionamento da Motorola.

Tive os exatos mesmos problemas, e o que resolveu pra mim foi entrar no beta do Google play services. Meu aparelho é um Motorola one hyper que estava sobreaquecendo sem uso e cm a bateria drenando em pouquíssimas horas mesmo parado. Aderi ao beta e parou