Motorola Edge+: o melhor da marca é o suficiente?

Originally published at: Review Motorola Edge+: o melhor da marca é o suficiente? [análise/vídeo] | Tecnoblog

Retorno da Motorola aos celulares potentes é bem-vindo, mas não ficou livre de tropeços nas câmeras, design e preço

6 curtidas

Nunca vou entender tantos elogios a um aparelho que simplesmente fez o que a samsung faz a anos e que seu diferencial que é a tela a propria samsung ja largou pois tinha inumeras reclamaçoes ai de uma hora pra outra vira a coisa mais maravilhosa do mundo no motorola , Doidera isso tudo bem sabemos que fanboy existe mas acho que ate fanboy n esperava tanto dele tendo em vista q ele parece um s7 edge com tela de 90hz

2 curtidas

@higa está de parabéns por mais um review. E assim como seu terno inspirador, eu também me inspirou em não poupar nos meus pontos com base no review.

Minha opinião: Não recomendo
Câmeras abaixo do esperado para um número tão gordo. Afinal, ainda tem empresa que acha que Megapixel vende sonhos.
As fotos são bem ok. Assim, não exijo uma qualidade DSLR, mas esperava algo bem melhor. Pela faixa flag ship, um Galaxy S10 e um iPhone 11 Pro conseguem entregar mais pela mesma categoria. Nem vou citar sobre as filmagens. Lamentável.

5G que não funciona direito em nossas redes. Limitação de quem?
Cantos de tela que geram distorção ao ver vídeos, e no review ficou claro o incomodo. Não sei se ocorre o mesmo nos Galaxy`s

Design que deixa a desejar. Mas há quem gosta então divago.

Como o Higa disse, é um smartphone para um nicho muito especifico. Talvez não para early adopters porque estes irão se atentar aos detalhes faltantes. O resto é história.

3 curtidas

Higa é o único que faz review de Smartphone que eu confio, Parabéns, Direto e Objetivo, Em uma internet onde maioria dos Reviews são comprados eu Gostei do “Não estou aqui para vender Smartphones” 8 Mil em um Motorola que ainda deixa a desejar principalmente nas câmeras, é de doer os olhos e o bolso, Eu com 7.999 investiria em iPhone 11 Pro Max sem pensar duas vezes.

1 curtida

Motorola errando como vem fazendo nos últimos anos
Ganhou fama com intermediários e quando lança um verdadeiro top de linha (e acho ótimo que lance mesmo, precisamos de concorrência) cobra tanto quanto, ou mais q os concorrentes e tem menos detalhes importantes que a concorrência, conforme o Higa falou.
Resultado: não vai vender pela falta desses detalhes que diferenciam de verdade o produto, e aí ela vai abandonar o segmento de novo.

Sempre tem quem compre.

Mas acho que vai haver um sentimento de: por esse valor, compro um iPhone/S20.

Sem querer menosprezar a marca, mas quem vai pagar 8 mil, sendo que tem Apple e Samsung consolidada no segmento, oferecendo muito mais, não só em hardware, mas em ecossistema.

Quem garante que esse aparelho de 8 mil, vai receber atualização por mais tempo que um Motorola qualquer.

2 curtidas

Sim, também acho que tem seu público
Mas justamente pelo sentimento que você falou (até pq provavelmente não seria o primeiro top de linha da pessoa) ela já está em um dos dois ecossistemas principais, e tende a continuar nele.
E aí entra o problema, ainda q vá atrair alguns fãs, provavelmente não vai ser o suficiente pra justificar um sucessor no ano seguinte, falando em Brasil, principalmente.

Sinto um pequeno orgulho sempre que o Higa menciona a capacidade de gravação de vídeo da câmera frontal do G7 Plus…
Falando sobre o Edge, de certa forma me lembra o RAZR HD, o “primeiro 4G” do Brasil, em uma época na qual o 4G não estava disponível ainda, em um aparelho tão caro quanto os concorrentes e que perdia pra eles em quesitos gerais. Era sim um ótimo aparelho, mas não a melhor compra. E custando quase 8 mil, este aqui também não é.

1 curtida

o único fator positivo frente aos concorrentes é a bateria E SÓ

Por esse valor ele tinha a obrigação de ser o melhor Android do mercado. Eu achei o aparelho agradável. Telas Edge dão outra cara ao aparelho. Mas tirando a autonomia da bateria não vi outro atrativo que me fizesse ao menos pensar em ter esse Motorola. É esperar ter uma boa queda de preço e nada mais . Enquanto isso, a Samsung continuará navegando em mar calmo aqui no Brasil…Pra outro Android bater a Samsung no segmento premium tem que entregar no mínimo o que ela entrega ,a um preço menor…E ainda não vi isso…

1 curtida

Achei o equipamento interessante. Quem sabe daqui a 10 meses não passa a ter um preço palatável? Eu mesmo, no futuro, poderia comprar um. Sempre opto pelo topo da geração anterior :metal:t2:

1 curtida

Higa, gosto dos seus reviews, e neste você foi impecável. Concordo em tudo que falou. Eu era usuário do Moto Maxx e voltei pra Samsung depois de algum tempo. Desisti da Motorola por causa dos bugs, péssima otimização de bateria e um suporte inexistente. Boa sorte para eles, mas, passo!

Vamos por partes:

  • É o primeiro com 5G, mas não funciona no primeiro 5G: funciona sim. Todos os testes foram feitos e o Edge funciona perfeitamente bem na rede 5G DSS Claro. A Motorola optou por colocar essa funcionalidade no aparelho Edge, e não no Edge+, por questões mercadológicas. Isso pode ser revisto a qualquer momento, visto que é apenas SW, e não HW.

  • Limitações estranhas de filmagem: Samsung top também não grava nessa taxa. O usuário normal não percebe nada de errado ou diferente. Isso é mimimi de revisor de smartphones.

  • Sem certificação IP para proteção contra água: alguém realmente confia nessas certificações? Isso encarece muito os aparelhos e na prática, se o dito cujo cair na privada, já era!

Então, eu peço encarecidamente ao nosso caro revisor: deixe de mimimi. Esse aparelho me parece excelente, top de linha, equivalente aos melhores do mundo. Seja justo e não seja mimizento.

O Edge e o Edge+ são modelos distintos, nem o modem interno é o mesmo entre eles. O review em questão é do Edge+, especificamente, e ele não funciona com o 5G da Claro, não se trata de uma questão de software, mesmo que isso pudesse ser revisto no futuro (não pode), no momento do review o aparelho não era compatível, nada mais justo do que mencionar isso.

Errado. Toda a linha S20 da Samsung filma em 4k60, assim como os iPhones e a maioria dos aparelhos topo de linha de outras marcas. Até mesmo alguns topos de linha de anos anteriores já filmavam em 4k60, enquanto o Galaxy S20 Ultra chega até a 8k. A limitação da câmera frontal do Edge+ só filmar em 1080p é outro ponto ridículo, como mencionado no review, até intermediário premium faz isso com um pé nas costas hoje em dia, e o aparelho de 8 mil reais da Motorola, não.

A questão não é sobre a eficácia, é sobre não ter a certificação e não ter nenhuma justificativa plausível para isso. Mais uma vez, modelos “menos caros” da concorrência possuem certificação IP faz anos enquanto o Edge+, lançado recentemente e custando bem mais, não tem. Samsung tem proteção IP desde o Galaxy S4, iPhones também contam com a certificação desde o iPhone 7, sem mencionar a Sony, que foi uma das pioneiras nesse aspecto.

Você só esqueceu convenientemente que os “melhores do mundo” oferecem muito mais e custam menos. Te desafio a listar pelo menos uma coisa que o Edge+ faça e que um Galaxy S20 Ultra ou um iPhone 11 Pro Max da vida não façam igual ou melhor. Agora inverta o comparativo e a situação fica ainda mais feia pro Edge+, principalmente se olhar para o preço sugerido dele. Enfim, fica no ar o questionamento de quem realmente é o mimizento da história…

3 curtidas

O ser humano é mt chato, só sabe reclamar e apontar defeito, minha nossa. O aparelho é excelente, vc n precisa escolher entre drenar feito fogo em palha a bateria usando 120hz ou ficar preso em 60hz, chegaram num ponto intermediário muito bom, 90hz. N tem Ip68 mas tem entrada pra fone (que todo mundo reclama quando não tem), o softwere tem adições muito práticas como tocar duas vezes no canto da tela e deixá-la com proporção não edge, usar a tela edge de atalho pra jogos etc.

Todo mundo reclama do Exynos 990 e da Samsung só vender a versão com SD nos EUA e Coréia do Sul, daí quando chega um aparelho com o SD865, 12gb de RAM ufs 3.0 o povo reclama pq ele n suporta 5G com MM sendo que 5G nem existe de fato nesse fim de mundo chamado br, e la fora ele funciona normal com 5G de verdade.

Nenhum celular, por mais caro que seja é perfeito. O iPhone cobra 7200 a vista no site mais em conta pra ter 256gb, um notch imenso, bateria ok e câmera frontal terrível a noite. O S20 ultra filma em 8k com estabilização piorada, 24fps e imagem cropada, assim como o iPhone não tem entrada pra fone, em 120hz a bateria vai pro espaço. O resto das marcas nem tem um high end aqui no br (boa sorte pra quem for importar um com dólar a quase 6 reais fora a taxa de importação e falta de peças).

O aparelho tem umas limitações estranhas na câmera sim mas é um excelente top de linha, não deve nada aos outros. O que falta no aparelho a tem no b, oq falta no a/b tem no c, é só usar a cabeça e escolher o que for melhor pra seu uso.

Sem contar que o Edge+ já é vendido por menos de 6500 a vista, não é pouco mas S20 ultra 128gb e o pro max 256gb continuam na casa dos 7/7.5 mil a vista… ah e só lembrando do Note 20 Ultra já lançado e que estamos a pouco tempo do novo iPhone.

S20 Ultra 128 GB está nesse momento por R$ 5.850,00 à vista nas Casas Bahia,o que já torna
mais difícil ainda a situação do Motorola Edge+ .

Um pouco, pq o desempenho e bateria do Edge+ são melhores, ele tem 256gb de armazenamento contra 128gb do s20, vai mt do gosto até pq na minha cabeça quem tem 5850 reais pra dar a vista num celular acredito que n liga mt em pagar 450 a mais, sinceramente

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.