Alguém se anima ou se interessa por telefone novo que a Motorola lança?
Tenho um Edge 40 e é um excelente celular. Tinha um S21 FE e troquei por ele. Bem melhor. O único ponto que não gostei foi a comunicação por cabo com a TV que neste modelo não faz só via sem fio. De resto nada que desabone. Até o chip Dimensity me surpreendeu, frio e dá boa autonomia.
São bem sem graça mesmo, pra nos que gostamos do mundo da tecnologia não anima, mas olha, vejo bastante gente usando na rua
A Motorola sempre inova e atualiza seus smartphones. O Edge 60 Pro apresenta mudanças significativas, com mais espaço de armazenamento interno e bateria com mais capacidade.
Eu me animo, de verdade. São aparelhos com specs excelentes, e sempre curti o Android da Motorola mais “vanilla” em comparação com a One UI da Samsung.
O que me quebra sempre é a escolha de SoCs mid range pra linha top e a política de atualizações porca da Lenovo. Se não fosse por isso, seria uma ótima opção de compra.
Você notou diferença porque são aparelhos de categorias diferentes, além de ser 1 ano e 4 meses mais novo.
Talvez a melhor comparação seria do Edge 40 com o S23, que tirando a tela menor, todas especificações são melhores (estou falando de especificações, pois não possuo nenhum dos dois, isso ajuda só a entender como eles se comportam).
Você está certo em sua análise xavier, mas em geral a experiência um pouco melhor com Motorola pra mim não foi pelo hardware mas sim mais pelo SO. O MyUX mais puro com os gestos, as notificações na tela de bloqueio melhores, entre outros detalhes me animaram mais do que no OneUI. Se pegarmos aparelhos de mesma faixa, a diferença muitas vezes fica nos bechmarks, nem se percebe. Claro, sempre que é possível optar por um Qualcomm é melhor, mas cara Mediatek e a própria Samsung nos chips topo deles dão conta.
Sobre o S23, mesmo com especificações similares ele era quase 1k mais caro na versão 256mb, então pra mim são de faixas diferentes. Não justifica, os Edge pra mim depois de uns 6 ou 8 meses já caem bastante de preço e tem custo benefício bem melhor.