De nada adianta ter especificações ótimas se o software de câmera for ruim, como sempre é nos Motorolas.
Aliás, com uma abertura tão grande e pixels igualmente grandes, chega a ser ridículo ela apostar em bokeh digital, sendo que o próprio conjunto de hardware já deve fazer boa parte do trabalho.
E esse processador? O que me desanima em aparelhos da Motorola é o software da câmera e seu processamento de imagem ser bem tosco em relação à concorrência. Além de não ter uma política de atualização do Android mais atrativa como a Samsung.
Me parece que as equipes de P&D da Motorola não sabem o que fazer.
De fato, esse processador é pelo menos 50% mais fraco que o 8 Gen 1.
Cara de flagship, preço de flagship de entrada, mas configurações e software de intermediário.
Talvez os chefões estejam tentando acabar com a marca.
kkkk não duvido
pior que a Motorola ganhou mercado na Europa, e o Edge 30 entrou na lista de smartphones suportados por room alternativa, o único critério que me fazer querer comprar Motorola, kkkkk engraçado que o único motivo de comprar não foi feito pela Motorola
Celular com cara de topo de linha e só 2 atualizações do Android, e certo que ainda vão vim com bugs essas atualizações, uma pena essa falta de concorrentes da Samsung no mundo Android.
Eu aqui na espectativa de vir o 40 pro com 12 de ram, com 512gb de memória e com uma bateria de pelo menos 4.800 e nada, fiquei só na saudade
Os Motorola são os mais fáceis para fazer root, lembro que ainda inexperiente fiz sozinho root do meu Moto G1 em 2016 pra usar o Android 7.1 Noguat (rodava melhor que o 5.1 original)
Samsung pelo menos os mais antigos, se eram Snapdragon, dava para fazer root com certa facilidade, mas tinha bem mais passos.
Isso é verdade.
O Samsung, imagino que o problema seja por causa do Knox
Acho que depende também do processador, Os modelos com Snapdragon, tem modelo de literalmente 10 Anos recebendo suporte oficial do LineageOS (Galaxy Note 3 que tenho como secundário, e funciona muito bem com o Android 11), os Exynos e Mediatek tinham suporte praticamente zero se considerar os modelos antigos.
Estou considerando comprar um celular nível Edge 40, um quase topo de linha, e Motorola está na minha lista por isso, acabando o suporte oficial, LineageOS nele, vai durar fácil uns 10 anos de ‘‘atualizações não oficiais’’, pois é uma lástima um celular nesse nível, que renderia 5 versões do Android ou mais
Tb penso que o processador da Qualcomm seja a preferência e tb pela experiência desenvolvida na comunidade, só que o mérito seja da comunidade, não da Qualcomm. Mais de cinco anos atrás, a Qualcomm só oferecia suporte de três anos a fabricantes.
Tb tô pensando em pegar um desse, mas tô esperando entrar na comunidade LineageOS ou da e.foundation primeiro, processador desse é Mediatek, o Edge 30 era snapdragon
Aparelhos assim, para serem competitivos, deveriam custar METADE dos outros concorrentes.
A política de atualizações é ruim, sim. Mas a implantação da política consegue ser ainda pior! Eu troquei um Galaxy S20 (comprado há 3 anos, e uns 4 aparelhos de distância do topo de linha da Samsung) pelo Edge 30 Ultra (o topo de linha da Motorola no final de 2022). O da Samsung, de 3 anos atrás, está desde o ano passado atualizado para Android 13. O topo de linha da Motorola segue no 12.
Quando a empresa precisa salientar q ganhou prêmio pela COR do celular vc vê q todo o resto não é digno de nota, como já é padrão dos motorolas.
De fato, a cor é mto bonita, queria um vermelho assim nos samsungs, não as coisas desbotadas q eles estão colocando hj em dia.