Moto G9 Power: bateria gigante e tela maior ainda

Originally published at: Review Moto G9 Power: bateria gigante e tela maior ainda [análise/vídeo] | Tecnoblog

Celular da Motorola focado em bateria tem 6.000 mAh, tela de 6,8 polegadas e cumpre o papel de um aparelho de gama média

Motorola ultimamente é rainha de fazer downgrade em atualizações de uma mesma linha, que ridículo.

É triste oq a Motorola se tornou

Eu achei interessante o aparelho, apesar da decepção com a tela.
Ao menos colocaram o NFC, que considero importante. A câmera achei adequada, considerando que a Motorola nunca foi de ter câmeras boas.
Mas a bateria…tb acho fundamental não ter que se preocupar com bateria durante o dia. A coisa mais chata é ter que ficar andando com um powerbank por causa disso.

Não sei se eu compraria (talvez optasse pelo Samsung).

1 curtida

Pra mim, agora que a Motorola fez certo, como o nome diz, o Power tem de focar em consumo energético e eficiência, não ser uma versão do Plus com mais bateria e câmeras piores, como ocorreu no G8 Plus/ G8 Power. Processador e tela desse aparelho claramente foi focado em durar mais, por isso a escolha do HD+ e SD 662, e adicionaram recursos úteis como NFC (Inter agora já é compatível, caso interesse alguém) e Wi-fi 5Ghz (finalmente hein). O maior fail em minha opinião foi o carregador 20w, podiam ter posto o de 45w ou 30w, mas detalhes, ninguém morre não até pq o celular dura muito e a tela podia ser menor pra consumir menos energia, seguindo a proposta dele de duração.

Uma vez no amoled, dificilmente volta-se pro LCD. É um dos motivos do por quê não saio da Samsung

@imhotep @Matheus_Aguiar A versão brasileira do Moto G9 Power não tem NFC, diferente do que dizia a primeira versão do review. O aparelho vem com o Google Pay e mostra aquela mensagem de “Ativar pagamentos por aproximação”, mas depois não permite ativar de fato o recurso. Corrigi o texto e removi a menção ao NFC.

O artigo de suporte da Motorola diz que “only some versions of this phone, sold in certain countries, support this feature”. Infelizmente ficamos de fora. :confused:

4 curtidas

Que mancada da Motorola!

Pela mesma proposta vale mais a pena um m51 da Samsung bateria de 7.000 e tela amoled além de um snapdragon 730.

1 curtida

Alguém sabe explicar por q motivos a quantidade de memória RAM parou de subir nos smartphones? Não consigo ver sentido em intermediários de hj com a mesma RAM dos intermediários de 2018! Quase 2.000 reais pra ter a mesma memória RAM e as mesmas limitações do meu Moto G6 Plus de anos atrás? Pq isso?

Era pra ser o sucessor do Moto G8 Power, mas acabou sendo o do Moto G8 Power Lite.
Será que ainda teremos um Moto G9 Power+?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.