Moto G9 Play recebe Android 11 com alguns bugs no Brasil

Tenho um G8 Power, comprado em dezembro do ano passado (meu celular atual), e depois do update para o Android 11, começou a ter falhas entre Wi-fi, Bluetooth e cabo de carregamento, as mesmas falhas aconteceram com um G7 Power que tinha, também após atualização. Motorola nunca mais.

Tudo conforme o esperado, vindo da Lenovorola.
MIUI 12.5 mandou um abraço!

Não que esse tenha sido sem problemas também.

5 curtidas

Motorola só atualiza uma vez a versão do android nos Motos Gs e ainda assim ela consegue fazer cagada… Imagina dando suporte e atualizando por 3 anos igual as concorrentes.

Infelizmente Motorola já era, não dá mais, até a Samsung que era a pior antes aprendeu a trabalhar e fazer as coisas direito.

8 curtidas

Tenho um Motorola G9plus já estou bloqueando as atualizações até chegar o update sem erros

Tenho um g9 play e o meu celular mês passado parou de funcionar a digital. Simplesmente não tem mais a opção de cadastrar o desbloqueio com a digital.

É absurdo o modo como essas atualizações de sistema são “oferecidas”: praticamente te obrigam a instalá-las, e depois você vê que o desempenho do seu celular foi totalmente degradado, o que te obriga 1) a resetar seu celular e tentar impedir uma nova instalação ou 2) compra um novo celular com mais recursos para suportar o novo sistema operacional. Isso se chama obsolescência programada. Enfim, querem que você fique no máximo 1 ano com o celular. Ou seja, na verdade você nunca compra um celular: você o aluga…

Sofrível! Depois de atualizar para o Android 11, a maioria dos jogos que tenho na PlayStore não abrem (GTA San Andreas, The King of Fighters-A 2002, Bully: Anniversary Edition, entre outros), os emuladores de jogos, a maioria deles, não conseguem encontrar o cartão de memória no Android 11 também, e caso queira jogar, tenho que salvar as ROMs na memória interna para serem encontradas, e ainda mais, eu só atualizei para testar o tal “Gravador de tela nativo” que além de ser interior ao que havia comprado (XRecorder, da InShOt), ele causou conflito e agora quando gravo com o XRecorder, ele não pega o áudio.

Fora que caiu bastante o desempenho, e direto está aparecendo pra mim uma mensagem dizendo que “a interface parou de responder”.

Se você usa o Moto G9 Play, e ainda está usando o Android 10, recomendo que não atualize (principalmente se usa para jogar e fazer vídeos de gameplay).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.