Moto G85 passa pela Anatel e pode chegar em breve ao Brasil; veja foto

A Motorola lança celulares esteticamente agradáveis e com boa configuração, o que acaba com tudo é a política de atualizações que é tão imprevisível quanto a programação do SBT.

5 Likes

Espero que seja um padrão lançar celular com 8Gb de ram e abandonar os 6Gb, parece pouco mas sempre tive um aparelho com 4Gb e pular pra 8Gb é qualidade de vida. Sem falar nos 256 de armazenamento.

1 Like

Pois é. Duas atualizações do sistema. Pra mim esquece…

1 Like

Duas daquele jeito sem programação e data Motorola/ Lenovo jamais.

1 Like

Se realmente tiver 2 atualizações, é uma grande novidade vindo da Motorola. Pq eles geralmente lançam com Android já atrasado, e atualizam 1x só e largam de mão. Isso quando atualiza.

2 Likes

Duas atualizações são garantidas para a linha Edge e Razr. Para a linha G eles prometem somente uma atualização, e para a linha E só os patchs de segurança.

2 Likes

Olha… Gosto da fluidez dos Motorolas. Mas essa política de atualizações de até 3 anos mata a marca rápido por aqui. Tanto, que no ano passado optei por pegar um M14 ao invés de ir atrás de outro Motorola. Ultimamente, Motorola não está lá grandes coisas em sistema. Fora que os aparelhos vindos de uma das operadoras :point_right:t4::red_circle::point_left:t4: vem com o 5G Standalone desligado por padrão no aparelho. Se você estiver no Android 11 ou 12, se lascou.
Sim, percebi que os Samsungs mais básicos tem uma pequena lentidão em passar de app para outro, mas nada que atrapalha tanto.
Antigamente a Samsung era a pior nesse quesito, fora os travamentos do Tocuhwiz que vinham de cortesia. Depois do processo que levou em 2016 aprendeu a ficar esperta. Pois um usuário jogou a m***@ no ventilador e relatou das falhas de segurança.

É tanta gente, em todas as postagens sobre esse lançamento e sobre todos os lançamentos da marca, falando sobre a política de atualizações da Motorola, que consideram ruim, mas não conheço gente passando, nessa faixa de aparelho, mais de um ano e meio com o mesmo celular. Além disso, não vejo ninguém preocupado em não instalar porqueiras de fora da loja oficial, deixando o produto vulnerável.

Olá, então, vejo muitos usuários reclamando da questão da atualização. Enquanto houver atualização de segurança, as atualizações no sistema pouco me importam. Com o tempo, observei que muitas mudanças são estéticas. Eu venho de dois samsungs que a apresentaram problemas e a empresa, geralmente, abandona os proprietários pós venda a própria sorte. Adquiri um G84 e minha vontade futura é ficar com ele como segundo telefone e partir para o top da gama, tamanha fluidez e estabilidade do aparelho. Não atualizei meu android ainda e não tenho a mínima vontade, repito, enquanto houver atualizações de segurança, não me importo em atualizações de sistema…