Moto G10 não tem atualização garantida de Android

Originally published at: Moto G10 não tem atualização garantida de Android – Celular – Tecnoblog

Com Android 11 de fábrica, Moto G10 não deve receber Android 12; correções de segurança estão prometidas

Considero atualizações importantes, mas não cruciais, já que a retrocompatibilidade de apps no Android é bem longa. Dito isso, o cara da entrevista tocou em um ponto muito importante no caso da Motorola em si, que além de ter piorado bastante o cronograma de atualizações também pirou a qualidade dos updates, cheios de bugs, queda de performance e bateria. Portanto ainda que não seja o ideal, é entendível até certo ponto não atualizarem, mas que seja um aparelho de valor considerável.

Eu tive um bocado de Motorolas ao longo dos anos: MB502, aquela bomba, que nunca viu update na vida (ok, teve um, mas só descobri a existência depois de aposentar e tinha que fazer pelo PC), Moto G original (que foi bem atualizado até, mas podiam ter levado pro 6.0), Z Play (não foi tão ruim, dois updates) e…o Z3 Play. Comprei em 2018 e ano passado já foi completamente abandonado, sem sequer updates de segurança e só teve um mísero update de versão. A linha Z tipicamente tinha duas.

Parece que só a Samsung para salvar o mercado brasileiro com atualização.

13 curtidas

Eu não me importo tanto com update de versão num aparelho barato, mas update de segurança não deveria ser opcional.

Algum dia ainda vai surgir um exploit grave e os fabricantes podem ser responsabilizados por não atualizarem os aparelhos em dia.

2 curtidas

Nao tem porque nao partir pra Samsung serie A com essa politica tosca da serie G da motorola.

2 curtidas

Eu tenho usado a Motorola quase ininterrumptamente desde janeiro de 2014, com o primeiro Moto G. Tive esse primeiro Moto G, Moto X 2014, Moto G4 Plus (com o terrível ghost touch), Moto G6 Play e atualmente tenho um Moto G7 Play. Gosto muito do Android “enxuto” da Motorola, mas tá cada vez mais díficil se contentar com um aparelho da Motorola. Pelo visto, meu próximo celular vai ter que ser um Samsung.

Meu Glaxy A50 acabou de receber o Android 11 com a nova OneUI. Mesmo sendo o ultimo update da linha, já valeu a pena.

3 curtidas

Motorola é uma vergonha.

Sim, eu me referia a update de versão mesmo, já que pelo menos de segurança eles ainda mandam vez ou outra.

Na minha opinião é algo inaceitável!!! Eu sai lá atrás da linha, no X Force, justamente por nem mesmo atualizações de segurança chegarem com regularidade. Sai dele, na época importei um Nexus 6P, e nunca mais sai da linha Google…É impagável ter um sistema mais limpo, estável e rodando Android 11, com atualizações de segurança de março de 2021! Eu já nem faço contas se “compensa” ou não importar um Pixel, visto que as questões são muito mias complexas do que comparar specs.

1 curtida

Enquanto isso os modelos de entrada da Samsung já recebem duas grande atualização de Android.

E atualizações de segurança trimestrais. Meu A20 acabou de receber o patch de março de 2021.

1 curtida

O próprio Tecnoblog publicou na época que a Motorola chegou a ser processada por causa do Android 2.1 (no caso, a ausência dele) para o DEXT:
https://www1.tecnoblog.net/2011/motorola-dext-consumidor-justica/
Anos depois, ela estava se destacando por mandar o Android KitKat rapidamente para o Moto X1:

Mais anos se passaram, e a Motorola se enrolou por causa do Android 8 para o Moto G4 Plus:

2 curtidas

A Motorola só pode estar querendo fazer companhia para a LG.

Eu acho que o período em que a Motorola foi exemplar em atualização rápida foi mais no período em que fazia parte do grande G (entre 2012 e 2014). Não por coincidência.

Mais fácil a Asus fazer companhia com a LG.
A Motorola ainda aguenta mais algum tempo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.