Mostre sua homescreen 📱

Essa página só de widgets pode ser acessada da Lock Screen, então continuo achando legal a existência dela. Agora também estão testando uns widgets gigantes que só podem ser adicionados ali. E não entendi o hate já que ela fica bem escondida e é só você não usar se não quiser.

2 Curtidas

Não entendeu o hate, porque não teve hate. Só expressei minha insatisfação com o rumo que o sistema operaciona esta tomando.

No meu caso, só uso o widget de clima e da bateria, e uso muito pouco aquela pagina. Se o IOS me permite mover esses widgets pra home screen, porque eu vou deixar os widgets na home screen e na pagina de widgets a esquerda ?

Pra que ter 2 lugares com os mesmos widgets ? Pra mim, isso é falta de coerencia.

Então que pelo menos desse a oportunidade de remover aquela pagina, pra nao ficar com coisas desnecessarias na tela. Já que é esse o objetivo do novo iOS, permitindo a remoção das telas.

Realmente parece meio incoerente (e confuso) ter as mesmas informações num mesmo lugar, porém, pelo que eu entendi, você encontrará todos os widgets naquela página, em vez de ter que ficar rolando pelas páginas para achar um widget específico (é como se fosse a biblioteca de widgets).

Nota: eu não usando o beta do iOS 14 e nem pretendo até a versão Golden Master, e compartilho a opinião de que aquela tela poderia ser desativada.

1 Curtida

Mas não são os mesmos widgets, só vai ser se você quiser. Dois principais pontos (e mais outras coisas) que validam a existência dessa área, pra mim:

1. Ela é acessível na Lock Screen, sem precisar desbloquear o iPhone. Então se você quer dar uma olhadinha rápida na temperatura, bateria dos AirPods ou coisa assim sem desbloquear o celular, você pode. Eu por exemplo tenho esses dois widgets na minha Home e também na Widget View pra poder ver eles sem ter que “abrir” o iPhone.

2. Você pode usar a Widget View como um espaço pra widgets que você não quer deixar tão aparentes na sua tela inicial pra qualquer um ver quando você estiver usando o celular por aí, como por exemplo calendário, lembretes pessoais ou um futuro widget de banco (como o Nubank oferecia antigamente).

3. Você pode montar uma organização totalmente diferente dos widgets que você colocou na sua tela inicial, inclusive com uma flexibilidade bem maior por conta do espaço ali. Eu só coloquei na Home os widgets que considero mais importantes, daqueles apps que eu checo com frequência. Aí na Widget View estão outros widgets que também são úteis, mas que eu não preciso deles ocupando minha Home o tempo todo.

4. De novo, a tela fica super escondida ali. Quem não quer, não precisa usar ela. Não vejo como um recurso redundante e nem como isso pode incomodar na experiência de alguém que não pretende usá-lo. Mas realmente, não faria mal ter um botão pra desativar. Manda um feedback pra Apple!

2 Curtidas

Que belo post pra fazer engenharia social :smiley:

Boa sorte com sua engenharia social! :smiley:

E sim, essa é a homescreen de um dos aparelhos que eu uso.

3 Curtidas

Tu é um cara que fica acordado na madrugada e as 6hs da manhã está com 50% da bateria. Posso pela interface inferir que tens Android e qual a versão, bem como uso de 3/4G e WiFi e o uso de aplicativos anti-malware.

Obrigado por revelar tua privacidade.

Curto algo mais minimalista direto ao ponto sem distrações, porem não queria me privar de utilizar alguns aplicativos, ainda mais que por causa de trabalho utilizo muitos aplicativos.

Wallpaper: Algum site de wallpaper minimalista
Launcher: Nova Launcher
Widgets: KWGT
Icones: Delta Icons

8 Curtidas

Sou minimalista, tenho uma tela limpa, e outra apenas com o que mais uso. A gaveta de apps tá bastante organizada também.

1 Curtida

1 Curtida

3 Curtidas

Usando o launcher padrão do Moto Z3 Play há um tempo pela fluidez contra outros launchers

2 Curtidas

2 Curtidas

Uso o mais limpo possível, peguei um vício dps que passei a usar a nova launcher.

3 Curtidas

Um fun fact sobre o wallpaper: Bom, dada a situação atual nacional (e mundial) eu não precisaria nem justificar o uso, mas eu tenho o costume de alterar muito o wallpaper e é bem alinhado com o que eu estou sentindo no momento. Representa meu estado de espírito. E esse wallpaper eu coloquei na primeira semana do ano, em que meu carro tava estacionado na rua e houve um acidente entre 2 outros carros e 1 deles atingiu o meu. O acidente foi feio e não houve feridos, exceto os carros envolvidos — e o meu estacionado. Eu tava numa reunião no trabalho e perguntaram “aquele carro é seu?” — sempre vem coisa ruim depois dessa frase.

Isso foi na primeira semana do ano. O resto é história.

4 Curtidas

Evie Launcher
Redmi Note 5 (whyred)

Eu da home pesquiso e só deixo uns atalhos bem básicos. Único defeito do evie é não dar pra customizar o atalho dps que cria hehe.

2 Curtidas

3 Curtidas

Adorei o pacote de ícones!

1 Curtida

A minha hoje está assim. Aparelho: Galaxy S10.

Eu uso o Nova Launcher Prime e o papel de parede é dinâmico, uso o app Planos de Fundo, do Google.

Abaixo do widget de tempo, tenho os widgets do Minhas Finanças, para inclusão de receitas e despesas, bem como gastos do cartão de crédito.

Além de um acesso direito à Comunidade do TB, tenho três grupos de apps na home: Photo (galeria e edição de imagens), Social (redes sociais) e Google (todos apps do Google que uso com frequência).

Como itens fixos na home: câmera, navegador, botão do Google, Mensagens e Telefone.

3 Curtidas

3 Curtidas