Monitor 4K funcionando apenas em 30Hz

Pessoal, bom dia!

Comprei um monitor 4K da Samsung para o meu setup, só que estou com um inconveniente: uso um MacBook Air m1 como máquina de trabalho, mas, quando conectado ao monitor através do HDMI que veio com ele, usando um adaptador USB-C/HDMI, a imagem só fica a 4K 30Hz. Alguém sabe como posso resolver isso, voltando para os 60Hz? Quais cabos e onde recomendam comprar?

Nesta discussão no Reddit, o pessoal recomenda expressamente não usar adaptadores, e sim pegar já o cabo certo. Um cabo Thunderbolt 3/4 para HDMI 2.x deveria funcionar, mas lê a thread toda lá, visto que não tenho como testar.

1 curtida

O adaptador que você comprou suporta no máximo a versão 1.4 do HDMI, por isso a limitação de 30 Hz em 4K. Procure por um adaptador que suporte pelo menos o HDMI 2.0 (ou mais recente) para conseguir 60 Hz em 4K.

Para obter um sinal HDMI de uma porta USB-C, não tem como não utilizar um adaptador. O padrão de vídeo do USB-C é DisplayPort (apenas), existem cabos USB-C <=> DisplayPort, sem nenhuma conversão, mas para qualquer outra conexão de vídeo vai ser necessário passar por um adaptador…

3 curtidas

Acabei comprando um usb-c/DisplayPort na Amazon. Vamos ver se resolve.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.