Mondial vai produzir TVs em fábrica que era da Sony, em Manaus

Originally published at: Mondial vai produzir TVs em fábrica que era da Sony, em Manaus – Negócios – Tecnoblog

A Mondial tem planos para estrear na produção de TVs, micro-ondas e aparelhos de ar condicionado já em 2021

Mondial é tipo a Positivo no mudo dos eletrodomésticos.

2 curtidas

Nada a ver, a Mondial tem produtos de excelente qualidade no seu ramo, a comparação com a positivo que você fez, influenciada, acredito que pela má fama da mesma em eletrônicos, é ignorante.

4 curtidas

Vejamos que SO vão usar para as suas TVs.

1 curtida

Trocamos a qualidade Japonesa pelo rebrand chinês, que triste.

3 curtidas

Pois é, e uma galera comemorando a saída da sony do país. Agora ficamos praticamente reféns de preços inflados da samsung (Q80T faz até as sonys terem preço decente) ou as LEDs sem graça nenhuma da LG, exceto as OLED q realmente são o q tem de bom no lineup

1 curtida

Vou achar graça quando, daqui 10 ou 20 anos, o povo associar produto chinês com qualidade. Boa parte do que eles já fazem, possui qualidade excelente.

1 curtida

200 funcionários da Sony serão desligados e poderão concorrer a uma vaga na Mondial para ganhar a metade.

3 curtidas

Vou te dizer que a sony já não estava tudo isso, TV da sony da minha tia tá cheia de listras com 3 anos de uso, me parece problema em algum dos controladores do painel.

1 curtida

Sony tá cortando custos no mundo todo, TVs hoje são concentradas na Samsung e LG mesmo.

1 curtida

E a " CCE" resurge das cinzas… kkkkkkkkkkk

3 curtidas

Tem que ficar de olho pra quando ela anunciar as TV’s, pois quando a CCE lançou a linha de LCD dela em 2012, todo mundo caiu de pau dizendo que era mais um bomba deles e no final era painel da Sony, quem comprou na época, pagou uma mixaria por uma TV boa com excelente custo beneficio pra época

1 curtida

A SONY não tem suportado a concorrência não só no Brasil, mais em outras partes do mundo, ela também vai fechar uma fábrica na Malásia 2021.
A Mondial deve usar SO Android TV ou ROKU como a AOC.

2 curtidas

Os eletrodomésticos da Mondial são “ok”, nada fora do comum aqui pro Brasil. Já em questão de eletrônicos eu evito comprar de marcas brasileiras, pois a grande maioria apenas importa aqueles produtos chineses de baixíssima qualidade, colocam a marca deles e revendem por preços altos (e.g. Multilaser).

Porém, só agora a TCL está começando a trazer suas TVs “boas” pra cá (só não dá pra se basear em reviews de sites norte-americanos, pois as TVs TCL para essa região são diferentes daquelas do resto do mundo), agora, jogadores de PS5 e Xbox Series X|S vão ter que esperar mais um pouco, já que a C715 tem painel de 60Hz (a C815, que não veio pra cá, tem painel de 120Hz, mas nenhuma das duas tem HDMI 2.1). E a Hisense teve uma passagem bem rápida por aqui, nem deu tempo dela trazer suas TVs ULED (sua linha LCD premium, a “QLED”/“NanoCell” da Hisense).

2 curtidas

Rapaz, nem sabia q a Hisense passou por aqui. Uma pena, pelo que vejo no Rtings tem algumas tevez bem boas e mais baratas q as tradicionais. Vizio parece ser uma marca interessante lá fora tbm

Painel é importante, mas não é tudo (as LCDs de 2021 vão usar painéis LG, TCL, Sharp, AU Optronics, entre outros - mas não Samsung, que está deixando de fazer painéis LCD, para focar em painéis QD-OLED e, no futuro próximo, QNED). Processamento de imagem também é importante (e, até pouco tempo atrás, a Sony era, como dizem em inglês, “second to none”).

A Vizio ainda nem se expandiu para fora da América do Norte, essa é mais difícil de vir pra cá (e eu lembro que a Vizio ou licenciou a marca ou alguém roubou a marca no Brasil e usou em uma linha de eletroportáteis).

Também ajudou o fato da LG só vender a Nano90 (concorrente direta da Q80T) a partir de 75" (a Q80T é vendida a partir de 55"), além de não vender a BX (que é basicamente a CX, só que com o processador α7, usado pelas TVs NanoCell 4K - a CX usa o processador α9) nem a CX de 48".

Acho q não trouxeram a BX pq a diferença de preço pra CX seria pequena. E convenhamos, 5k (q é bem comum de achar) na CX é um valor mto melhor do pra Q80T). Mas ainda acho bem estranho a Nano 90 só ter 75"+, pra quem tem medo de OLED seria um valor melhor q a Q80T em 55" e 65"
A CX 48" pelo q pude ver lá fora é mais cara q a 55", visto q esse tamanho é o mais comum em TVs hj em dia, então não é difícil imaginar q seria igual no BR, aí seria quase irracional pagar mais por menos tela no mesmo modelo

Toda empresa que se aventura em empreeder no Brasil tá de parabéns. Mesmo que seja só pra trazer projetos genéricos chineses e etiquetar com sua marca. Até às grandes saem. Enquanto as genuínas brasileiras tentam se manter, mesmo com a crítica e falta de dinheiro pra fazer um produto superior a concorrência.
É apenas uma observação.

3 curtidas