Eu já tentei usar o Dex. É legal, bem parecido com um desktop, mas ainda sinto que falta muito pra chegar lá. Ainda não consigo entender todo esse hype pra cima dele.
Um exemplo é a falta de atalhos como pressionar o scroll pra fechar uma aba ou abrir uma nova aba. Coisa simples num PC, mas ausente (quando usei) no DeX e que tornava a produtividade ruim.
Fora apps como o Excel que são bem limitados.
Mas é claro que boa parte dos problemas de usabilidade não são do modo Dex,e sim dos apps mal otimizados. Eu uso desse 2017, com o Galaxy S8 e com o S21 atualmente, a compatibilidade dos apps evoluiu muito desde então, porém, pra se ter uma ideia, até um tempo atrás, o Instagram abria em uma posição e não podia ser movido de forma nenhuma, até que o Instagram implantou uma opção que permite execução em janela. Ou seja, uma parte é responsabilidade da Samsung, outra parte é das empresas que desenvolvem os apps quererem otimizar o app nesse modo
Como o Roberto mencionou, falta os desenvolvedores se atentarem para a usabilidade do DeX. Eu sinto falta, também, das funções da S Pen em outros apps que não sejam do universo Samsung. Eu consigo, no máximo, no OneNote.
Hardware a Samsung tem. So falta o pessoal se adaptar pra fazer jus ao poderio de um Galaxy Ultra.
Ah apple tem sua versão mobile e desktop estável e com apps bons
O android não , este é o hype
Se o android conseguir isso, adeus windows pra arm
Alias geração z ,sabe usar android, mas windows não.
Eu vejo esse tipo de notícia desde de Android 13 e até agora nada. Sinceramente tenho sérias dúvidas se esse modo PC vai sair do papel.
E o mais revoltante é que o Android já tem um “modo PC” chamado Chrome OS. Eu odeio usar essa palavra, mas essa enrolação só escancara a falta de sinergia entre os times de produtos na Google.
sempre torci pra isso vir com tudo mas nada acontece. com os celulares ficando muito potentes seria otimo transformar o celular em um desktop pra coisas leves. Uma pena qu a apple nao foi pra frente com isso pois obrigaria o android a ir com tudo.
Literalmente um ChromeOS
Desde que existem smartphones eu imaginei q esse seria o futuro do PC. Imagina um poder de uma 4090 e um 9800X3D na palma da mão, servindo de celular e o melhor PC. Mas nem é a pergunta de “se” irá ocorrer, a questão é “quando”.
Gostei de ver o Chrome com as abas dentro da barra de título, coisa que mesmo no DeX que vazou pra One UI 8 ainda não tem suporte, então talvez seja a maior contribuição da Google para a iniciativa.
Mas me incomoda o DeX não suportar os widgets (isso também é um problema no Chrome OS), e mesmo tendo o melhor hardware, a experiência geral ainda está longe de ser algo que me faça substituir um notebook Windows ou mesmo um chromebook.