Modem Vivo Fibra conecta no notebook mas não carrega as páginas

Prezados, boa tarde.

Estou com um problema e quase desistindo dele. Tenho um notebook Dell Inspiron 14 de 2010. Usava ele conectado no WIFI da NET sem problemas. Recentemente, mudei para vivo fibra mas o notebook não carrega mais as páginas. O notebook reconhece a banda 2.4ghz conecta a ela mas quando vc vai navegar as paginas não carregam! Já tentei de tudo, resetei todos os comandos da rede que ele conecta pelo prompt, botei o mesmo DNS do modem na maquina mas o problema continua. Detalhe, quando vou para a casa de meus pais o notebook conecta na internet normalmente. Estou usando ip e dns automaticos lá mas quando chego em minha casa ele reconhece a rede mas não carrega as paginas. Não sei mais o que fazer! Alguém me da uma luz ???

Em outro aparelho na rede de casa funciona normalmente?

Funciona sim! Tenho um notebook mais novo que funciona normal em ip automático! Se colocar no cabo tbm funciona! Só não funciona via wifi

Veja em qual canal seu wifi esta transmitindo, se estiver no canal 12 ou 13 mude para 11 ou abaixo, pois dispositivos wifi antigos não suportam esses canais.

Acabei de fazer isso e não funcionou!

Isso acontece em qualquer navegador?
Você consegue dar ping em algum site ou IP quando conectado no wifi?

Pelo wifi não consigo nada! Acontece com todos os navegadores! Só navega pelo cabo! Não consigo nem entrar no modem da vivo pelo IP se estier no wifi. Dei um ipconfig no prompt, conectado no wifi e ele puxou um ip diferente do modem!

Se ele puxou um IP que começa com 169, tente reinstalar o driver da sua placa de WIFI.

Isso tá com cara de DHCP que não está funcionando com adaptador WiFi, um dos sintomas é receber IPv4 privado começando com 169.xxx.xxx.xxx.

Já enfrentei isso em um notebook, mas não lembro se era no WiFi ou cabeado. No meu caso tive que configurar IP local estático, até que depois de algumas atualizações do Windows, voltou a funcionar com IP automático.

Ja botei IP manual mas não adiantou, será que fiz algo errado na hora de configurar? poderia ajudar com isso ?

Já tentou redefinir as configurações do modem para os padrões de fábrica? Você pode fazer isso através da interface web ou segurando o botão de reset por 15 segundos. Se mesmo na configuração de fábrica você continuar sem conectividade, provavelmente é algo de errado no notebook e não no modem…

Já fiz isso! A problema continua!

Verifica os IPs de todos os dispositivos. Será que tem um conflito de IP (quando dois dispositivos tem o mesmo IP)?

Aproveita e olha duas coisas: se o MAC desse note não tá banido e se ele funciona via ethernet.

Não tá dando conflito já verifiquei e pelo cabo funciona! É alguma coisa no sinal do roteador! Já mudei o canal e nada! Olhei a configuração do roteador e tem uma diferença entre a banda 2,4ghz e 5ghz. A 5ghz aparece como ativada mas a 2,4ghz só aparece como visível! Não sei se isso interfere em algo!

Tu tem algum adaptador Wi-Fi USB? Qual sistema operacional?

Sem adaptador! Win 8.1! Quando vou pra casa de meus pais ele conecta pelo Wi-Fi normal, modem NET! O daqui de casa é vivo fibra!

Vc já olhou se a Wi-Fi b/g/n esteja habilidade no modem

Esse notebook suporta rede wi-fi N?
Pq isso tá me parecendo problema dele só suportar as redes antigas b/g, aí não conecta em algumas redes N.
Coloca aí o modelo da placa wi-fi dele.

Inicialmente no roteador estava b/g mas mudei pra b/g/n e não resolveu.

A pergunta era para saber se tu tinha um para testar se funcionaria. (as vezes o modem tem um sinal bem problemático ou a antena/placa wi-fi do note já tá apresentando a idade, um note de 2010?)

Windows 8.1 é dose, não lembro se tem como resetar as configs do Wi-Fi, mas no WIndows 10 tem como.

Já que tu disse que não tem um adaptador para testar, tenta bootar num Live do Ubuntu para ver se conecta. Precisamos isolar AONDE está acontecendo. Se é o notebook ou se é o modem. (Mas vai ser dose se for bug no Windows… hahaha)