Ministro quer que Apple libere atualização para iPhone usar 5G SA no Brasil

Como se o Brasil não tivesse problemas para o ministro da comunicação e o presidente da Anatel em pessoa irem ao EUA na sede Apple para cobra-la de atualizar os iPhones.

É muita vagabundice, férias e mamata do governo.

Os problemas das escolas que não tem acesso a internet eles não resolvem, nem se quer correm atrás, não dão a mínima, e quando vão é para fazer imagem política como quando Musk esteve aqui, e depois larga de novo.

Agora, ir encher o saco da Apple que está esperando há anos o governo trabalharem para lançar o 5G, eles vão; que por ironia neste caso, a Apple está esperando o próprio Fábio Farias e Leonardo Euller trabalharem para lançar o 5G, agora, os caras vão mostrar serviço

30 curtidas

acho isso muito estranho desde o começo.

Para você ter uma ideia de como o governo trabalha

1 curtida

De acordo com a Claro os iPhones ainda não suportam 5G SA.

image

2 curtidas

Talvez só precise de uma atualização do perfil de operadora, já que os modems são capazes.

Mas 5G é uma confusão desgraçada.

3 curtidas

Mamata Farias sendo Mamata Farias

10 curtidas

pois é, isso é que acho estranho. Já que no próprio site da Apple eles informam que já é compatível com a frequência do 5G SA.

Acho que tem que atualizar o perfil da operadora, aí eu realmente não sei se é a Apple que faz isso ou a operadora, creio que seja a operadora, já que quando eu compro um telefone novo a operadora envia o perfil via sms, e depois pede pra reeniciar.

2 curtidas

Essa restrição deve ser da própria Apple, porque quando ela lançou, nem se quer tinha 5G aqui, assim ela deve fazer restrições por mercado, já que as operadoras não consegue fazer funciona no sistema delas.

Isso já deve estar programado em alguma janela de atualização do iPhone, isso é questão de tempo

Os perfis de operadora de iPhone vem dos servidores da Apple mesmo. As operadoras provavelmente precisam solicitar à Apple pra atualizar os perfis.

4 curtidas

ahhhhhh Saquei!!!

A N78 é nada mais que um canal de frequência. Isso não quer dizer que o telefone seja ou não NSA/SA. Aqui no Brasil essa frequência será usada tanto para o 5G NSA quanto para o 5G SA, inclusive.

As diferenças é que enquanto no 5G NSA o telefone se acocora na rede LTE simultaneamente ao 5G, já no 5G SA é tudo 100% 5G.

2 curtidas

Sim, definitivamente.

Deveria ser algo tipo isso acima

1 curtida

Esse Fábio Farinha não cansa de passar vergonha com os estrangeiros…

5 curtidas

Quem diria q o marido de uma das herdeiras da segunda (Ta certo?) maior rede de tv brasileira tentaria forçar interesses próprios. /s

2 curtidas

O ministro das Comunicações, Fábio Faria , quer resolver isso pessoalmente: ele vai à sede da Apple para pedir que a empresa libere o update para os iPhones.

Já imagino o povo do ministério se movimentando pra comprar passagens classe executiva e hospedagem 5 estrelas em 1 semana pra uma cambada de assessores e parentes mamadores de teta.

3 curtidas

Isso é coisa que se resolve com um e-mail, mas não, tem que achar um jeito de uma mamatinha.

3 curtidas

Ou até um próprio enviado da embaixada do Brasil nos EUA. Mas eles querem aparecer né.

Passear faz bem pras pernas…mas nem tanto pro nosso dinheiro.

2 curtidas

S21FE suporta SIM Stand Alone(tenho vários prints na rede SA N40 e N78 da Vivo aqui em SP) essa lista da claro não dá para confiar.

1 curtida