Ministro promete recuperar recursos em ciência após corte de R$ 600 milhões

Acredite
.
.
.
Se quiser!

1 curtida

O que me choca (ou não) é que 90% dos recursos para a ciência nesse ministério é apenas o valor de 600 milhões, que NÃO É NADA para algo tão importante e estratégico para um país.

6 curtidas

90%!!! A cabecinha de Guedes tá onde?

E vai recuperar como? Se o General lá bradou que “um manda e o outro obedece”, ele vai fazer o que? Vai fazer uma thread no Twitter?

3 curtidas

Parabéns aos envolvidos.
Uma amiga minha se formou em uma universidade federal e após formada foi fazer doutorado no Canadá, pois mesmo tendo recebido propostas de fazer o doutorado no Brasil, ela não se sentia segura aqui, já que a qualquer momento poderiam cortar a bolsa dela, isso que o valor da bolsa já era ridículo, apenas R$2.500,00 pra morar em São Paulo e dizem que o pagamento costuma atrasar.

Com isso, todo o investimento do governo na formação dela, vai gerar retorno para o Canadá.

7 curtidas

É, e esse valor não é atualizado tem uns anos já, além de ser para o país todo, então não importa se você vai fazer o mestrado ou doutorado na cidade com o custo de vida mais alto ou mais baixo do país, você vai receber o mesmo tanto.
E você não pode trabalhar (pelo menos formalmente) pra complementar a renda porque essa bolsa exige exclusividade no estudo.

3 curtidas

E tem gente que acredita nesse vendedor de atravesseiro

1 curtida

Super compreensível, eu decidi não fazer mestrado e abandonar a pesquisa acadêmica para tentar ir ao mercado de trabalho, porque não ia conseguir viver em São Paulo com só 1500 da Capes (quando tinha ainda!). A ciência tá morta no Brasil.

1 curtida

O ministro do MCTI afirma que até Bolsonaro teria sido pego de surpresa pelo anuncio do repasse.

Ah mas não foi pego de surpresa nem a pau…
Marcos Pontes ainda não percebeu q ele é só um ministro decorativo, quando mto usado pra fazer propaganda q o governo tem ministros “técnicos”.
COINCIDENTEMENTE o maior vai para a agricultua, q é quem mais ta ganhando dinheiro com o dólar alto…

2 curtidas

Cara, esse país acabou. Como diz o meme que deveria estar estampado na bandeira: " Já tava bom, mas tava meio ruim também, agora parece que piorou…".

2 curtidas

Já diria nosso nada digno presidente q “nada é tão ruim q não possa piorar”

Com uma rápida pesquisa encontrei isso aqui:
Ciência governos anteriores

image

3 curtidas

A cada novo governo, mais dinheiro é cortado do investimento em ciência.
O que já era pouco, ficou ainda pior.

Eu só compartilhei um fato, e contra fatos, não há argumentos.

Disso eu não posso discordar.

com uma rápida pesquisa você encontraria isso aqui:

na verdade a sua pesquisa foi bem minuciosa pra encontrar uma matéria que esconde o valor total do orçamento antes e depois desse corte de 2011.

3 curtidas

É só olhar quem governava o brasil nessa mesma época em que você citou (2011), e se a informação está mal escrita, acho que tem que falar com o autor do artigo e não comigo que só repliquei a informação… e quando for compartilhar imagens, sugiro que adicione o link do site de onde conseguiu a imagem, sabe, dá mais credibilidade no argumento, já que imagens podem ser meramente editadas, já artigos de sites próprios não.

1 curtida