Ministério da Saúde tem backup de dados, diz Queiroga após ataque hacker

Eu duvido que tenha backup rsrs. Quando o ministro fala que precisa “resgatar” os dados, acredito que se refira ao fato de que estes mesmos dados são bem descentralizados entre as unidades federativas.

Backup que é feito pensando em catástrofes como essa são feitos geralmente em tecnologias lentas como fita magnética, ou então devem estar esperando o google mandar os HDD para eles restaurarem fora que precisarão reinstalar todo o SO e reconfigurar tudo, não é algo rápido mesmo.

2 curtidas

Pode ser que sim, eu acho que é, eu que trabalho usando e-SUS parece que cada cidade tem seu próprio servidor (o endereço sempre aparece como um IP diferente) e não tem como acessar meu dados e atendimentos realizados em unidades de outras cidades

Exatamente. Por isso que falei a questão de ressincronizar. Mas também concordo, zoeiras a parte, o datasus deve ter vários backups kkk

Pior que nem isso é necessário! Segundo o Anonymous, foi apenas um redirecionamento de DNS. Os sites continuam todos on-line em seus respectivos IPs. O Ministério, se assim quisesse, poderia ter reestabelecido tudo a horas atrás, mas até agora continua offline :thinking:

A gente pode começar as suspeitas pq, segundo os hackers, eles tinham transferido 50TB de dados. 50TB!

1 curtida

Vi a matéria da Folha sobre… É bom começar a ficar alerta… Infelizmente já perdi a confiança no Ministério da Saúde desde o ano passado.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.