Ministério da Justiça notifica Apple por venda de iPhone sem carregador

Paga 10 milhões no máximo, depois reajusta o preço do iPhone. Porque voltar atrás não vai, muito menos pra um país de quinta como o nosso, que quer se entremeter se tem ou não carregador na caixa, enquanto tem coisa muito mais seria pra ser discutido e despendido dinheiro público.

Sejamos realistas, o que são 200/300 reais, pra um carregador, de um aparelho que o mais barato é 3000, podendo chegar a 12zmilenãotemlimite …

4 curtidas

De novo esse lenga lenga? Todo mundo sabe que não vai dar em nada.

E qual é o “meio colaborativo pra fornecer o carregador aos consumidores” que a Samsung adotou? Até onde sei ela continua vendendo alguns aparelhos sem carregador e o consumidor que se vire.

1 curtida

Vc pode entrar num hotsite e solicitar seu carregador “gratuito”

2 curtidas

Isso daqui também é venda casada?

Essas leis burras só prejudicam o cenário empresarial, enchem os fóruns com processos que raramente mudam algo à favor do consumidor, e no fim é só o Estado arrecadando mais um pouco para ele.

É para salvar o meio ambiente, aumentar o lucro, não importa o motivo de não ter carregador mais na caixa. Deixa o livre mercado funcionar, afinal, como o @Douglas_Knevitz comentou, quem paga +R$3000 num smartphone não deveria se preocupar com um carregador nem que custasse R$500.

1 curtida

Acho que o maior problema depois de ela não enviar o carregador é enviar os cabos com USB-C para Lightning enquanto iPhones antigos tem USB-A para Lightning. Assim, o papinho de que o usuário já tem carregador em casa não cola

4 curtidas

Da Apple você ainda consegue comprar, e o da Samsung que não acha em loja (nem na da própria Samsung) você consegue comprar o carregador de 25W… É foda.

Uai, fiz uma pesquisa aqui e achei em várias lojas pra comprar. Eu mesmo comprei um há uns 2 meses pra deixar no trabalho, paguei 79 no aplicativo do banco inter.

3 curtidas

O de 25w?
Os que achei nas lojas de varejo nos comentários a galera fala que é falso… E é tudo market place, é tenso confiar…

2 curtidas

Já que não tem Samsung, vai da concorrência, esse é o carregador que veio na caixa do meu Moto One Hyper.

2 curtidas

O tenso é que pro S21 o melhor é o da própria Samsung de 25W. Vi vários testes por aí e o da própria é o que melhor se sai, os de outras empresas até com maiores potências acabam carregando de forma mais lenta a linha S21.

Até nisso a Samsung copiou a apple? caraca. :scream:

Por incrível q pareça, sim. Lembro q já no S7 tentei usar o carregador turbo da motorolla (acredito ser de 15W) e não dava carga rápida nem a pau.
Já o motorolla dela carregava de boa com o meu carregador samsung

Tá caro, mas é loja confiável.
https://www.fastshop.com.br/web/p/d/SGEPTA800XPTO_PRD/carregador-preto-usb-tipo-c-samsung-ep-ta800xbpgbr-fast?partner=parceiro-google&cm_mmc=cpc_Shopping-_-SGEPTA800XPTO_PRD

2 curtidas

Boa, valeu!
Ontem só tinha achado via marketplace e mais de 300 conto.

É uma patifaria vender celular sem o carregador e o que eu acho mais maluco é que vem nerdola defender empresa trilionária em prática abusiva, “ain deixa o livre mercado”, só se for o livre mercado de te fazer pagar mais caro por algo que já era incluso.

7 curtidas

Eu sinto mais falta dos fones do que do carregador. Carregador vc encontra muitas opções de qualidade por preço aceitável.
Já fone geralmente vc precisa comprar um adaptador junto, enquanto o da caixa já vinha com conexão Lightning (iPhone) ou USB-C (Galaxy).
Não gosto de depender de fones bluetooth. Nos momentos que mais preciso, obviamente a bateria já foi p as cucuias.

Eu comprei um adaptador usb-c para p2, quebra um galho.

Tbm comprei, mas detestei usar, dois cabos pendurados KKK

Ainda bem que esses caras não são ministros da economia :face_with_hand_over_mouth:

1 curtida