Se não for limitado a desenvolvedores, e você já tiver (e possivelmente até não) o restante dos periféricos, talvez esse seja o modo mais barato de se ter o SXE para usar e testar.
Um nova opção para o pessoal que já conhece/usa os Minisforum.
Apesar de ser voltado para DEVs, mas alguns minipc vem sendo adquirido por empresas e pessoas (boa configuração, praticidade no tamanho e preço atrativo).
O preço oficial é de US$ 899.
No Brasil vai dar pra comprar um MacBook e meio…
Pena que esse ai é todo soldado e provavelmente sem expansão alguma… mas eu queria um pra brincar. Espero que os próximos não saiam nessa faixa “absurda” de preço e tenham expansão PCIe e talz…
A apple fez algo parecido , porem o kit estava na casa dos U$$ 500 dolares
ai complica.
A ideia é excelente… o que sempre nos preocupa é a questão dos muitos impostos que são colocados em quaisquer produtos importados (e com o viés atual de aumentar ainda mais para fazer superávit arrecadatório).
A própria Microsoft já tinha o Projeto Volterra, que também utilizava chip ARM, e também era voltado a desenvolvedores.
O que me irrita é que são sempre protótipos e 90% não vingam e são abandonados rapidamente pelas próprias fabricantes, e o preço? Explodindo o teto, sempre essa sacangem.
Não entendo a revolta. Esses kits nunca foram direcionados ao público consumidor. O preço elevado é justamente para afastar os curiosos…
querido pouco importa, se está no mercado qualquer um pode comprar, o que elevar o preço muda alguma coisa?
Você vai deixar de comprar, não vai?
o preço até que posso entender em ser caro, já que não a escala para baixar o preço e também afasta curioso
Muda que gente como eu não compra. Que é exatamente o que o fabricante espera. Quem compra um hardware desses está disposto a lidar com bugs e problemas de todo tipo, já que o suporte à arquitetura é relativamente limitado no momento. Estes produtos são direcionados a desenvolvedores, ou seja: as pessoas que escrevem código de baixo nível como kernel ou drivers ou então estão portando outro tipo de software para a plataforma.
A ideia é justamente afastar pessoas que não sabem muito bem o que estão fazendo para pegar o hardware e sair por aí espalhando matéria fecal falando que não presta.
Vou deixar porque já tive uma experiencia ruim dessa, mas vai impedir outra pessoa passar pelo mesmo? NÃO!!! Lembrando que estou falando de empresas de tecnologia, ao menos nesse caso especifico foram decentes ao dizer para que publico seria.
E na sua opinião para o desenvolvedor, aquele que vai “testar”, impulsionar ou não para frente devem pagar um valor absurdo? Tipo o beneficio é deles, mas ao invés de contratar pessoas eu vendo o produto a um preço exorbitante, poderia bem fazer como já fazem com consoles que mandam devkits e empresas que mandam celulares para reviews, recolhem depois.
Que benéfico para eles, entendo quando a pessoa sobe o preço porque não quer vender, mas no caso deles que precisam vender porque precisam que os clientes mandem feedback é muito curioso.