Mini PC Chatreey AN2 Pro sem vídeo

Pessoal, resolvi pegar um mini PC para jogar uns games no Windows, e acabei por escolher um Chatreey AN2 Pro. Peguei a versão básica pelada e comprei aqui no Brasil as memórias e SSD.

Ele chegou hoje, então instalei aqui o SSD e memórias, porém, ao ligar, ele não exibe vídeo em nenhuma das portas HDMI. Testei outros cabos e monitores sem sucesso.

Ai tirei tudo e também nada de sair do aviso de “sem sinal”. Testei só com memórias e só com o SSD e sem sucesso.

Tentei pesquisar no YouTube algum guia de “configurações iniciais”, mas não achei ninguém com este modelo específico mostrando ele ligando do zero. O manual se quer diz como ligar/desligar e nem como acessar a BIOS.

A luz de funcionamento fica ativa até eu desligá-lo e o fan roda ocasionalmente enquanto está ativo.

Como faz anos que não uso um PC (uso Macs desde 2010), queria uma ajudinha aqui de quem manja do assunto.

Será que pulei algum passo? Está com defeito?

Bem feito por ser Mac User. :V

Zueras a parte, se for AMD, pode ser o treinamento de memória que as vezes demora até 10 minutinhos. Caso contrário, tu vai ter de procurar se tem bateria CR2032 e pode ter de fazer clearCMOS.

Se tu quiser tentar acessar o BIOS, fica apertando DEL, F1, F2, F12, CTRL+F2, CTRL+F12. Geralmente é um deles.

É um Ryzen 5 5600H.

Mas no caso a tela fica como “sem sinal” mesmo? Tipo, em nenhum momento ele mostrou algo. É assim mesmo, porque no meu tempo (quando o monitor era de tubo ainda) pelo menos exibia umas coisas antes do boot.

Creio que a bateria esteja lá. clearCMOS acho que vi algo no manual falando sobre. Mas isso é pra quê?

Vou tentar.

Outra coisa, eu tô usando um teclado sem fio por receptor USB, isso não é problema né?

Depende da placa mãe. Algumas mostram e travam no treinamento, outras não mostram nada… etc. Contacta o vendedor pra saber qual é o caso.

Em pleno 2023 AINDA existem placa mães e notebooks que não bootam sem a CR2032 ou caso ela esteja morta…

1 curtida

Mandei esse relato, vamos ver o que vai dar.

Bom, ele já tá aqui uns 30 minutos ligado sem parar, acho que carga já deve ter.

CR2032 não é recarregável. LIR2032 é.

Entendi. Mas aí eu já vou ter que partir para desmontar tudo, não posso ser tão azarado que um PC novo exija isso.

Acho que pra ClearCMOS nesse bichinho ai tbm tem de desmontar, não? Mas enfim… a fonte desse ai é aquelas tipo telefone, né?
Tem um multimetro? Mede se ela tá fornecendo energia.

O manual diz para “usar a ferramenta no buraco e pressionar por 3 segundos”, algo como resetar um roteador, penso eu. O problema é que eu não vi nenhum desses buraquinho ali nele.

É um fonte externa de notebook. Energia tem, pois ele liga o LED e o fan, o que eu acho que indica sinal de vida.

É tipo o jack do headset do iPhone 7… tu tem de usar uma furadeira. hahaha

Leia a tensão e corrente na fonte ou na traseira do aparelho e meça a tensão e a corrente. As vezes a fonte tá toda zoada.

Novo capítulo da saga:

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.