Minhas memórias estão diferentes, e agora?

COLOQUEI 4 PENTE DE MEMORIA RAM ,COM A MESMA QUANTIDADE DE GB E FREQUENCIA, PORÉM SO ESTA FUNCIONANDO 2400 MHZ E ELAS SÃO DE 3200 MHZ,ALGUEM ME AJUDA?.[quote=“Sousuke_Kyou, post:1, topic:22968, full:true”]
Então, eu possuo uma memoria ram dateam group t-force 8gb 2666mhz e 15 de latencia, eu estou afim de fazer um duall channel, mas nao encontro mais dessa memoria pra comprar, então, eu achei essa que possui uma latencia de 16.
Será se da certo ou é melhor comprar 2x8gb iguais, fazer o dual channel e deixar a 8gb em single
[/quote]

COLOQUEI 4 PENTE DE MEMORIA RAM ,COM A MESMA QUANTIDADE DE GB E FREQUENCIA, PORÉM SO ESTA FUNCIONANDO 2400 MHZ E ELAS SÃO DE 3200 MHZ,ALGUEM ME AJUDA?

Cara… tu tem de ativar o XMP. E as 4 memórias rodarão na velocidade e timmings da mais lerda. Se todas são 3200, todas devem rodar a 3200… (Exceto se tu usar Ryzen da primeira e segunda gen, que parecem ter controladores bugados e não suportam 3200 com 4 RAMs, só 2933…)

NAO ESTA APARECENDO A OPÇÃO DE FAZER XMP NA BIOS DA PLACA B550M AORUS.[quote=“THIAGO_GOMES_FREIRE, post:1, topic:77534, full:true”]

COLOQUEI 4 PENTE DE MEMORIA RAM ,COM A MESMA QUANTIDADE DE GB E FREQUENCIA, PORÉM SO ESTA FUNCIONANDO 2400 MHZ E ELAS SÃO DE 3200 MHZ,ALGUEM ME AJUDA?.[quote=“Sousuke_Kyou, post:1, topic:22968, full:true”]
Então, eu possuo uma memoria ram dateam group t-force 8gb 2666mhz e 15 de latencia, eu estou afim de fazer um duall channel, mas nao encontro mais dessa memoria pra comprar, então, eu achei essa que possui uma latencia de 16.
Será se da certo ou é melhor comprar 2x8gb iguais, fazer o dual channel e deixar a 8gb em single
[/quote]

COLOQUEI 4 PENTE DE MEMORIA RAM ,COM A MESMA QUANTIDADE DE GB E FREQUENCIA, PORÉM SO ESTA FUNCIONANDO 2400 MHZ E ELAS SÃO DE 3200 MHZ,ALGUEM ME AJUDA?
[/quote]

Cara. de onde tu tá quotando? Porque tá tudo quebrado e um porre de ler…

Por acaso é daqui?

O que você pode fazer é selecionar manualmente a DRAM Frequency manualmente no BIOS e selecionar 2666MHz (que é a velocidade da sua memória T-Force 8gb mais lenta). Também pode tentar colocar 3200 MHz, aí no caso a memória mais lenta vai passar por um overclock, a chance de isso falhar, causar problemas é grande.

Exemplo:

No meu caso, tenho 4 memorias de 16GB
2x Kingston Fury RGB 2400 MHz CL15 + 2x Corsair Vengeance RGB Pro CL16
Automaticamente a BIOS configurou a memória para 2133 MHz CL16
O perfil XMP que ele detecta é apenas da memória Corsair Vengeance RGB Pro.

Temos 3 eventos possíveis:

1. Se selecionado o perfil XMP o computador não entra no Windows, já que esse perfil não é compatível com a memória da Kingston
  2. Se seleciono manualmente a DRAM Frequency para DDR4-3200, o computador liga, porém em jogos e alguns aplicativos apresentam travamentos, provavelmente pelos timings mais alto devido overclock na Kingston
  3. Seleciono 2400 MHz, assim não apresenta problemas.

Para o seu caso:
Recomendo a 3ª opção, que seria selecionar 2666 MHZ, isso sendo uma memória de 2666 MHz e a outra de 3200 MHz,

Se eles são de mesma frequência, aí seria você selecionar 3200 MHz