Minhas memórias estão diferentes, e agora?

COLOQUEI 4 PENTE DE MEMORIA RAM ,COM A MESMA QUANTIDADE DE GB E FREQUENCIA, PORÉM SO ESTA FUNCIONANDO 2400 MHZ E ELAS SÃO DE 3200 MHZ,ALGUEM ME AJUDA?.[quote=“Sousuke_Kyou, post:1, topic:22968, full:true”]
Então, eu possuo uma memoria ram dateam group t-force 8gb 2666mhz e 15 de latencia, eu estou afim de fazer um duall channel, mas nao encontro mais dessa memoria pra comprar, então, eu achei essa que possui uma latencia de 16.
Será se da certo ou é melhor comprar 2x8gb iguais, fazer o dual channel e deixar a 8gb em single
[/quote]

COLOQUEI 4 PENTE DE MEMORIA RAM ,COM A MESMA QUANTIDADE DE GB E FREQUENCIA, PORÉM SO ESTA FUNCIONANDO 2400 MHZ E ELAS SÃO DE 3200 MHZ,ALGUEM ME AJUDA?

Cara… tu tem de ativar o XMP. E as 4 memórias rodarão na velocidade e timmings da mais lerda. Se todas são 3200, todas devem rodar a 3200… (Exceto se tu usar Ryzen da primeira e segunda gen, que parecem ter controladores bugados e não suportam 3200 com 4 RAMs, só 2933…)

NAO ESTA APARECENDO A OPÇÃO DE FAZER XMP NA BIOS DA PLACA B550M AORUS.[quote=“THIAGO_GOMES_FREIRE, post:1, topic:77534, full:true”]

COLOQUEI 4 PENTE DE MEMORIA RAM ,COM A MESMA QUANTIDADE DE GB E FREQUENCIA, PORÉM SO ESTA FUNCIONANDO 2400 MHZ E ELAS SÃO DE 3200 MHZ,ALGUEM ME AJUDA?.[quote=“Sousuke_Kyou, post:1, topic:22968, full:true”]
Então, eu possuo uma memoria ram dateam group t-force 8gb 2666mhz e 15 de latencia, eu estou afim de fazer um duall channel, mas nao encontro mais dessa memoria pra comprar, então, eu achei essa que possui uma latencia de 16.
Será se da certo ou é melhor comprar 2x8gb iguais, fazer o dual channel e deixar a 8gb em single
[/quote]

COLOQUEI 4 PENTE DE MEMORIA RAM ,COM A MESMA QUANTIDADE DE GB E FREQUENCIA, PORÉM SO ESTA FUNCIONANDO 2400 MHZ E ELAS SÃO DE 3200 MHZ,ALGUEM ME AJUDA?
[/quote]

Cara. de onde tu tá quotando? Porque tá tudo quebrado e um porre de ler…

Por acaso é daqui?

O que você pode fazer é selecionar manualmente a DRAM Frequency manualmente no BIOS e selecionar 2666MHz (que é a velocidade da sua memória T-Force 8gb mais lenta). Também pode tentar colocar 3200 MHz, aí no caso a memória mais lenta vai passar por um overclock, a chance de isso falhar, causar problemas é grande.

Exemplo:


No meu caso, tenho 4 memorias de 16GB
2x Kingston Fury RGB 2400 MHz CL15 + 2x Corsair Vengeance RGB Pro CL16
Automaticamente a BIOS configurou a memória para 2133 MHz CL16
O perfil XMP que ele detecta é apenas da memória Corsair Vengeance RGB Pro.

Temos 3 eventos possíveis:

  1. Se selecionado o perfil XMP o computador não entra no Windows, já que esse perfil não é compatível com a memória da Kingston
  2. Se seleciono manualmente a DRAM Frequency para DDR4-3200, o computador liga, porém em jogos e alguns aplicativos apresentam travamentos, provavelmente pelos timings mais alto devido overclock na Kingston
  3. Seleciono 2400 MHz, assim não apresenta problemas.

Para o seu caso:
Recomendo a 3ª opção, que seria selecionar 2666 MHZ, isso sendo uma memória de 2666 MHz e a outra de 3200 MHz,

Se eles são de mesma frequência, aí seria você selecionar 3200 MHz

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.