Minha gata Matilda e os perfis do Instagram que se unem por remédio de R$ 30 mil

4 curtidas

Que fofa a Matilda, espero que agora fique tudo bem com ela. Em 2018 perdi um gatinho para a PIF, foi muito triste e sofrido para todos, tomara que a morte por essa doença logo fiquei no passado.

3 curtidas

Meus sentimentos, André. :cry:

Também torço para isso, e parece ser mesmo uma questão de tempo até o tratamento estar disponível legalmente.

3 curtidas

Extremamente importante não deixar o gato ter acesso a rua. Adorei o especial :heart:

4 curtidas

Poxa. Eu adoro gato e essa coisa é um saco mesmo… espero que o pessoal que descobriu isso não dê uma de big farma norte americana… :\

1 curtida

Mais uma vez patentes e regulações dificultando a vida de todos, principalmente para um problema que as pessoas inclusive estão dispostas a pagar. Realmente é triste.

Felizmente a união faz a força, e assim podemos fazer a corrente do bem chegar a quem precisa.

2 curtidas

Uma amiga da minha irmã tinha uma gata que ficava cambaleando, a veterinária não sabia o que era, talvez fosse PIF mas na época não fosse tão conhecida.

Minha mãe tem um gato que apareceu na casa dela faz 19 anos, não sabemos a idade exata, mas ele já apareceu adulto. Ele está com problema nos dentes e gengiva, não consegue mais comer coisas duras, já faz uns 3 anos que não come mais ração, apenas carne picadinha e outras comidas líquidas.
Para tratar os dentes dele teriam que anestesiá-lo, mas é arriscado por conta dele ser idoso, então apenas damos remédios. O gato toma até suplemento para gatos idosos, não sei se ajuda, mas estamos dando.

O nome dele é Políbio.

8 curtidas

Nesse caso é uma questão de segurança e agilidade mesmo, mas com claros motivos monetários por trás.

Como o GS é muito similar ao remdesivir, se o GS desse algum problema em gatos o processo de aprovação do remdesivir em humanos provavelmente seria afetado porque a FDA muito provavelmente iria exigir que a Gilead fizesse estudos pra verificar que os efeitos encontrados nos gatos não são encontrados nos humanos.

Mesmo se não tivesse patente, eu chuto que se o GS fosse liberado para gatos e desse algum problema, o remdesivir para humanos iria ter uma pausa pra verificar a segurança em humanos por precaução.
O que você pode ver como útil porque você aumenta a certeza da segurança do remédio em humanos (mas usa gatos como cobaia no process) ou considerar isso como uma medida de zelo excessivo.

Que lindooooooooo!
A minha fez 17 anos esse ano, por enquanto ainda come normal, cheguei a dar ração pra idoso pra ela só que os grãos era ainda maiores que o da atual (porém os ingredientes eram diferenciados, segundo a fabricante) as vezes eu dava uma leve molhada na ração, mas ela ainda come de boa, a ração pra idoso nela deu algumas alergias que nem mesmo a vet entendeu ( o difícil é achar vet que realmente entenda de gato) n vou me aprofundar nisso pq se não meu sangue ja sobe. Mas ela só está viva devido a boa alimentação 100% natural e a criação indoor. Se ela tivesse acesso a rua, pelo menos na onde eu morava no BR, não estaria viva, já que perdi gatos devido a dar liberdade. Mas o seu ta lindo :heart:

1 curtida

Vixi, eu acho essa raça de gato bonita^3… aquele “tipo siamês”. hahaha
Dá para ver que esse tá bem cuidado. :smiley:

3 curtidas

Essa ração eu não conhecia. O suplemento que damos pra ele é em pó, então minha mãe mistura com a carne, mas coloca bem pouco pois o cheiro do suplemento é ruim e quando coloca muito ele não come.

Sim, eu acho muito linda essa raça, uma vez vi em uma revista a comparação entre um siamês puro e um “vira-lata” e achei o puro mais feio, ele tinha o rosto muito triangular e parecia ser menos peludo.
O Políbio antigamente era bem mais escuro, mas conforme foi envelhecendo o pelo foi ficando mais claro.

É a Royal Canin Sênior. Mas atualmente ela come a N&D da Farmina pra castrados. Ela ficou bem mais bonita com essa, pelo, saúde e cia.

Tb acho o Siamês puro feinho hahaha.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.