Mineração de bitcoin transforma lago glacial de NY em "banheira quente"

Vao acabar por proibir essa porcaria de mineracao em todo o mundo continuando assim. Com a natureza nao se brinca normalmente pra coisas essenciais, imagine pra essa tralha inutil.

14 curtidas

criptomoeda é o futuro… e o futuro é uma distopia entediante.

falando sério, pessoal que tá ganhando milhões tá se lascando pra natureza e não é só nas criptomoedas… coisa que não é nada bom…

6 curtidas

não é verão nos EUA nessa época?

2 curtidas

sim, atualmente é verão no hemisfério norte

1 curtida

E pensar que tudo isso poderia ter sido evitado, se a histeria coletiva mundial não tivesse “banido” a energia nuclear…

10 curtidas

Sim, é verão, mas precisaria ser um verão em Venus pra transformar um lago glacial numa “banheira quente”.

1 curtida

A maior parte da mineração é feita com energia “verde”. Baboseiras como essa são apenas para manipular o mercado. Tem gente com grandes interesses especulativos que quer fazer o preço do Bitcoin baixar.

1 curtida

Talvez agora essa afirmação se torne verdadeira porque a China baniu a mineração no país. Tem que fazer uma análise melhor.
Mas eu já fiz um comentário mostrando que a coisa não tinha cara de ser tão verde assim não.

3 curtidas

A volta pra ligar uma coisa a outra foi tão grande que até doeu o cérebro. Em breve: Temperatura do sol alcança o seu maior pico em 1300 anos por causa da mineração do bitcoin.

2 curtidas

Vim aqui só pra ler comentários dos lunáticos jurando de pé juntos que criptomoedas são mineradas única e exclusivamente por “energia verde”.
E tive sucesso.

A maior parte da mineração é feita com energia “verde”

8 curtidas

As pessoas só conseguem ver o lado ruim disso.
Tenho certeza que todas as pessoas que moram próximas a esse lago tomam banho e usam água quente.
E se ao invés da água quente ser desperdiçada no lago fosse reutilizada pelos moradores locais.
Assim seria ECONOMIZADO gás para a água das torneiras e chuveiros e energia elétrica.
Tudo falta de aproveitamento.

Tu toma banho com agua usada ou usa água tratada pela concessionária que cuida do tratamento e distribuição de água? Tu beberia água que saiu de um liquid cooler?

5 curtidas

Além do que o Keaton falou, você acha mesmo que a água vai sair da usina e chegar em todas as casas na mesma temperatura?
Não é a toa que o aquecimento da água acontece nas próprias casas.

Que interpretação impecável,eu falei água pro chuveiro e o cara lê beber água da torneira.
E é aquecimento a gás,tu acha que um chuveiro a gás funciona diferente disso aí né?
E só de a água chegar mais quente já geraria economia no aquecimento.
Se a água chega vamos supor a 15°c naturalmente e com o aquecimento a gás chegasse a 30°C e o seu chuveiro aquece a água até os 60°C
Você gasta menos energia pra ir dos 30°C para os 60°C do que ir de 15°C para 60°C
E onde eu moro tem filtro logo na entrada de água da residência e filtro nos bebedouros.
E eu só dei a ideia de reutilizar a água.
Logo quem fosse implantar isso teria que desenvolver um sistema de filtragem antes da água ir para o sistema hidráulico.
Nao falei pra pegar diretamente água do lago e tomar banho

De fato, tu não disse explicitamente isso, mas eu acabei entendendo mais ou menos isso. No caso, tu simplesmente esqueceu que tem de tratar a água antes de ser usada. (e não é só uma filtragemzinha simples)

Achei que era subjetivo que se a água fosse ser reutilizada precisaria ser tratada.
Não achei que alguém ia pensar que era só bombear água do lago direito pras casas.

1 curtida

O problema é que tu dá à entender isso, não uma, mas DUAS vezes…

A água vai sair praticamente em temperatura ambiente depois do tratamento… mas enfim…

E outra coisa, para que eles iriam aquecer água no verão de 30~40ºC que tá tendo lá? (No inverno provavelmente essa água estará menos quente)

Que reportagem mais sem inútil. Se todos desligasse mos os nossos aparelhos que estão em standby essa energia dava para aquecer um oceano.