Mineração de bitcoin e outras moedas causa crise de energia em mais um país

https://tecnoblog.net/536576/mineracao-de-bitcoin-e-outras-moedas-causa-crise-de-energia-em-mais-um-pais/

Proof of work é basicamente as pessoas deixando as torneiras de casa abertas para ver quem joga mais água no esgoto.

1 curtida

Proof of work é a única forma de garantir liberdade a indivíduos na economia.
Na minha opinião, tá é gastando pouca energia ainda.

2 curtidas

Nesse momento é o que o planeta menos precisa, gente gastando energia sem nenhum objetivo essencial. Espero que proíbam isso mundialmente. O futuro das criptos é PoS e isso é fato. A Europa já sinalizou isso, inclusive.

5 curtidas

Essa desgraça de mineração já passou da hora de ser proibida. Nada contra querer ganhar dinheiro, mas quando se torna um problema ambiental e de mercado, ao inflacionar placas de vídeos a ponto de se tornarem inviáveis, prejudica toda a sociedade.

No momento estão parecendo um bactéria um vírus sei lá que ficam pulando entre hospedeiros deixando um rastro de sequelas.

Assim como petróleo, carvão e outros poluidores também. Mas enquanto precisarmos deles, é algo inviável bani-los. Assim como no mundo real estamos procurando melhores tecnologias, as blockchains também estão, e como dito pelo @RonDamon, PoS tá aí para resolver isso.

A mineração não causa nenhum problema ambiental, as fontes de energia onde essas fazendas estão é que são os problemas verdadeiros. Por isso já existem empresas que vendem mineração com fontes 100% limpas.

O lixo eletrônico é outro ponto, já que muitas fazendas usam aparelhos específicos que ficam inúteis ao perder sua capacidade de processamento. Nisso podemos resolver com reciclagem.

1 curtida

Comparação muito superficial. Petróleo e carvão não são úteis não somente como combustíveis, mas como matéria-prima para milhares de produtos químicos diferentes, como plásticos, lubrificantes, polímeros, catalisadores, reagentes, condutores de eletricidade etc.

E criptomoeda, serve pra que a não ser pra especular?

Tirando o fato de ser uma das maiores revoluções financeiras já criadas, as redes onde as criptomoedas rodam podem ser a base para outros projetos incríveis, assim como os derivados do petróleo.

Talvez o melhor exemplo disso seja o Ethereum, cuja sua blockchain abriga diversas soluções variadas, muitas que podem inovar em setores estagnados do nosso dia-a-dia, como os cartórios. E felizmente já há uma atualização prevista para mudar para o modelo PoS, sendo assim mais eficiente e ecológica.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.