Migrar para Google Fotos fica fácil com esta ferramenta da Apple

Originally published at: Migrar para Google Fotos fica fácil com esta ferramenta da Apple – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A ferramenta faz o trabalho sozinha, mas pode não enviar alguns conteúdos para o Google Fotos como Live Photos e fotos RAW

A Apple não toma medidas como essa de facilitar a transição de seus serviços/ferramentas sem que tenha ciência que já não pode mais concorrer no segmento. Provavelmente é fruto dos dados do número de usuários do Google Fotos dentro do ecossistema Apple, que já começo a perceber que vem acontecendo até no meu circulo de conhecidos.

Tenho um iPhone 6 e ele tem um bug de armazenamento, pois o espaço do sistema é variável, fica entre 7 e 9 gigas, ou seja, não tenho espaço pra mais nada. Ai comecei a apagar as fotos usando o backup do google, mas na boa, estou afim de usar o OneDrive para backup quando eu assinar o office.

Você usa a função de otimizar as fotos ?

Porque elas ficam no iCloud em resolução máxima e não ocupam espaço no aparelho, já que o preview é mais leve e baixa sob demanda. Isso não afeta a qualidade da foto, já que os apps sempre usam a resolução máxima original.

Nada, é bug mesmo, meu telefone nem deixo mais fotos, na realidade não tem como deixar pois o “outros” é variavel, seu deletar um app, exemplo banco inter que tem 316,6 mb, se eu o apagar, a memoria esvazia ali alguns segundos e depois volta a ser ocupado pelo outros… ja abri chamado e etc, mas adianta não, aparelho sem suporte…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.