Migrar de um Galaxy Note 10+ para o Galaxy S22, vale a pena?

Tenho um Note10+ a mais ou menos 2 anos e ele deve ter uns 3 anos de uso (comprei usado) foi o melhor samsung que já tive (passei pelos Galaxy S6, S7 e S8). Ele é muito rápido, a tela tem uma qualidade incrível, memória RAM sempre sobrando e eu diria que sou um heavy user, apesar de achar a caneta dispensável.
As câmeras do Note 10+ em condicionais ideais tiram fotos excelentes no entanto, já estou sentindo o peso da idade, em algumas circunstâncias a câmera deixa um pouco a desejar, principalmente em ambientes mais escuros sinto falta de ter algo mais prático que entrega um resultado melhor, sem precisar de ter que ativar um modo noturno toda vez. Além disso, as fotos onde tem muita luz causam aqueles reflexos, principalmente se for a noite, na cidade com luzes dos postes, etc. Fico na dúvida quanto a migrar pois não sei se os 4GB de RAM a menos do S22 iriam me prejudicar.
O motivo da troca seria unicamente pelo “upgrade” nas câmeras e o tamanho do celular pois acho o Note 10+ nada discreto e ergonômico. Gosto muito de fotografia e tiro MUITAS fotos (não sou blogueiro nem fotógrafo profissional).

O Galaxy S22 tem mais poder de processamento, apesar de ter menos RAM ao Note 10+. Vale a pena trocar de aparelho, na minha opinião.

1 curtida

Tu já verificou se a camera do S22 é melhor? Se for e tu tiver dinheiro, faz o que o coração mandar e a carteira permitir, ué. O dinheiro é teu. hahaha

1 curtida

se dinheiro não for problema, esperaria um pouco para pegar o s23

2 curtidas

Só vi pelos vídeos comparativos no youtube. A diferença maior é na câmera pra selfie que no S22 é bem melhor e em ambientes escuros, todas as câmeras do S22 manda muito bem.

1 curtida

troque e seja feliz…!!!
não há nada melhor do que ter um bom aparelho, com excelente hardware bem atualizado a disposição…!!!

1 curtida

Eu poderia citar várias coisas melhores… mas enfim. hahaha

2 curtidas

Eu ficaria com o Note 10+ por mais um tempo, ele não vai pro Android 13 mas ainda dá caldo (e tem updates de segurança por mais um tempinho) e não sei se o upgrade nas câmeras é tão significativo. Espera sair a linha S23 e veja se vale a pena fazer trade-in.

O equivalente mesmo seria o S22 Ultra, mas acho que você quer um aparelho menor, afinal você falou que acha o Note 10+ pouco discreto. Mas teria câmera com 10x de zoom.

2 curtidas

Eu trocaria sim, o S22 é melhor em praticamente tudo, mas talvez esperaria até o lançamento do S23 em fevereiro, porque aí dava uma reduzida no preço do S22.

1 curtida

Minha recomendação é que não troque agora. Eu também sou usuário de um Note10+, e já fui de um Note10. A diferença de desempenho de 8GB pra 12GB é absurda e você certamente notaria ao trocar.

Sim, você ganharia upgrade na tela, bateria e câmera, mas não tanto no desempenho, principalmente a longo prazo. E se olhar bem, você estaria trocando o top de linha mais parrudo de 2019 pra um de terceira linha de 2022 (pois o S22+ e S22 Ultra são melhores).

Melhor aguardar um pouco pelo lançamento da linha S23. Talvez pegar o S22 Ultra mais em conta, ou quem sabe um S23 comum (ou um S23+), se este tiver uma variante com 12GB de RAM.

É garantia de 5 anos de uso tranquilo, no mínimo.

2 curtidas

Eu tenho um note 10+ há mais de 2 anos. As qualidades já sabemos.
Pelo menos aqui não vejo problemas de performance em nada, deve durar mais uns 2 anos com folga.

Entretanto o principal ponto que sempre achei fraco foi a questão da bateria. Comparado aos outros androids que tive a do note 10+ é bem mais ou menos. Resolveram isso na linha S21 e pelo que a na linha s 22 também.

Se bateria não é um problema… Eu seguraria mais até lançarem o s23 e o s22 cair de preço.
No note 10+ paguei 3k. Não pago mais que 4k em um smartphone de jeito nenhum.

A menos que o impacto financeiro aí seja bem pequeno. 5.500 é quase o preço de um notebook top de linha (i7 + rtx 3060).

1 curtida

Também paguei 3k no meu, normalmente eu sempre compro uma geração anterior. Quanto a desempenho não tenho a reclamar, ele ainda dá conta de tudo bem tranquilo. Vou acabar dando uma segurada mesmo e aguardar a linha s22 baixar o preço.

Espera lançar o S23 e aí você compra um S22+

2 curtidas

Se você tiver satisfeito com o desempenho do aparelho, só vale a pena a troca de você quiser uma câmera melhor.

Até o S20 FE tem câmera melhor que os Notes (inclusive que o 20).

1 curtida

Vale esperar os novos lançamentos da linha S23 que normalmente a linha S22 deva cair um pouco mais do valor atual, eu recomendo se isto acontecer pegue ao menos o S22 plus o calcanhar de Aquiles do S22 é a bateria no demais vale sim o investimento e se for vender o Note faça por conta jamais de como entrada que os fabricantes querem de graça.

1 curtida

A câmera é melhor por conta do snapdragon?

Não… é por conta do sensor. O S20Fe usa o mesmo do S21.

2 curtidas

Fui até pesquisar sobre isso, realmente o S20 FE com Snapdragon usa o mesmo sensor de câmera do S21, que também é o mesmo do S20 com Snapdragon (que não foi vendido no Brasil).
E o S20 FE com Exynos usa o mesmo do S20 com Exynos.

2 curtidas

O sensor dos com Exynos é bem ruim. Se não tiver muita luz, a foto sai tremida e pixelizada.

1 curtida

Eu vi um comparativo e em muitos casos o Exynos se saiu melhor, mas no geral ficou bem equilibrado.