Migrando de Android para iPhone | Dicas

Olá a todos. Sempre gostei mais do sistema Android, porém já usei iPhone, especificamente o 4s (que fiquei bons anos com ele) e o iPhone 8 que fiquei menos de 1 ano.
Na época do iPhone 4s ele tinha tudo que os androids concorrentes tinham e fazia melhor (ao meu ver).

Porém quando peguei o iPhone 8 senti falta de muitas coisas básicas no sistema. As notificações eram burras, bateria e tela pequena, etc.

Sempre acompanho todos os lançamentos da Apple, e vejo que nos últimos anos o IOS tem evoluído bastante nos itens que me faltavam (melhor controle de notificações, arquivos, etc) e quero dar essa chance novamente para o iPhone.

Atualmente tenho um S10 lite e não há nada de muito errado com ele, tirando a mancha Verde na tela e uns bug de câmera. (Mas esses não são motivos para eu fazer a troca em sí, é mais por vontade mesmo)

A questão principal aqui é, possui alguma dica para fazer essa migração?! Dicas de apps, atalhos úteis, qualquer coisa que faça a experiência ser mais agradável. E ajude a aproveitar o ecossistema.

Baixar o app que a Apple tem na play Store, que faz a migração dos seus dados para o iPhone.

2 curtidas

Espero que dessa vez funcione kkkk, porque da vez que migrei para o iPhone 8 não foi por nada, tive que fazer tudo do 0.

3 curtidas

Boa sorte.
Acho que ainda é muito complicado fazer essa migração, independente se for de Android para IOS ou IOS para Android. Na última vez que usei um iPhone eu acabei fazendo tudo do zero e desistindo do meu backup do WhatsApp, pois as ferramentas que testei para importar o backup do WhatsApp não funcionaram.

2 curtidas

Realmente backup do Led Zeplim é um problema na migração de ecossistema.

Basicamente todos os apps famosos tem versão para iOS idênticas ao Android, então nada de novo aqui.

Para melhorar a experiência eu recomendaria instalar:

  • Google Chrome: Útil para sincronizar tudo entre PC e mobile, além de ter um design e recursos que me agradam mais. Se quer salvar a bateria é só continuar com o Safari mesmo.
  • Gboard: Prefiro ele ao teclado padrão da Apple, principalmente para digitação swype.
  • Google Photos: Dependendo do modelo espaço pode ser um problema, então jogar tudo na nuvem pode ser uma boa solução. Além do backup você ganha recursos bem interessantes.

PS: Acabei de perceber que todas as dicas são para apps da dona do SO rival. :joy:

Tô ciente desse problema hehehe. E difícil, se você migra de um iPhone pra outro vai até às senhas salvas, de um Android pra outro vai quase tudo também, mas entre sistemas fica essa sacanagem. Complicado

1 curtida

Ah, esses 3 aí são padrão , no Samsung mesmo já não uso o galeria/fotos deles, acho horrível. Chrome não dá pra viver sem tá tudo salvo lá. Inclusive uma das coisas que mais me chama atenção no Chrome do ios é ele não fechar as abas anônimas.
(Sei que o Chrome do ios é uma roupa pro safari)

Por motivos da minha cabeça, gosto de pesquisar tudo em aba anônima, inclusive estou escrevendo essa resposta de uma. Eu sei que é bobagem, mas me acostumei e não pretendo mudar.

No Android direto ele fecha sozinho o Chrome e lá se vai minhas pesquisas na aba anônima, quando ele não fecha sozinho sou eu que vou lá e fecho e depois que percebo que fiz bos…

No Ios fica sempre aberta as abas anônimas até se reiniciar o telefone, acho isso maravilhoso, e é um dos motivos de peso de querer mudar de sistema.

A única dica que eu tenho pra te dar, é de quando eu migrei do Android pro iPhone e quis levar meu backup de conversas do WhatsApp, eu usei a ferramenta (paga) WazzapMigrator
Só não sei se ainda fazem a migração Android → iPhone, porque olhando no site agora, só citam a migração inversa. Pelo menos na época que eu fiz a migração dava.

Fora essa dica do WhatsApp, o resto é natural, a maioria dos apps que você usa no Android tem pro iPhone. O resto você vai descobrindo conforme usa.

Beleza, vou procurar sim, seria uma mão na roda.

Em questão dos apps realmente vai ser bem similar, só algumas coisas do sistema que vou ficar sem entender no começo, tipo o cópia/cola que é diferente um pouco, e salvar arquivos e etc.

Problema de migrar é o WhatsApp, o resto pode dar um jeito
Aí tem que esperar o WhatsApp implantar a migração de sistemas diferentes
Tava em beta

1 curtida